Avatar do usuário
Por Felipesc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115114
Umas das principais ferramentas tecnológicas do século XXI é a internet, que possibilita o acesso de infinitas funções apresentadas nos computadores e celulares, através dos programas e aplicativos apresentados. Nesse sentido, mecanismos de pesquisa geram a oportunidade de aprender virtualmente, obtendo conhecimentos e informações importantes nos inúmeros sites apresentados. No entanto, vale ressaltar, que este "mundo" também pode ser perigoso, justamente por causa de sua vasta gama de pesquisa e possibilidade de manipulação. Enfim, mesmo com sua relevância, há pessoas que não possuem internet, por conta de sua localidade ou condição social, uma problemática a ser combatida, cabendo ao governo garantir o acesso de todos à internet.
A alta quantidade de desempregados associada ao baixo salário mínimo no Brasil, dificulta muito o acesso à internet por partes das pessoas que vivem sob está situação e, consequentemente à informação. Haja vista que usufruir desta ferramenta demanda investimento financeiro e também educacional, pois também é preciso compreender como manusear as opções que a internet oferece. Portanto, solucionar este problema, demanda encontrar alternativas de primeiramente sanar ou diminuir a desigualdade social.
Nesse sentido, é muito importante que ela chegue para todos, por causa de seus benefícios, com a internet, é possível estudar virtualmente, utilizando o "youtube" por exemplo, também pode-se realizar operações bancárias sem precisar sair de casa e se divertir com o entretenimento. Diga-se de passagem, ainda, que a internet também é inclusiva, por conta dos aplicativos ofertados pela "google" e outras plataformas, estes aplicativos ajudam as pessoas que têm alguma deficiência a mexer nela.
Portanto, os governadores de cada estado em parceira com os prefeitos dos respectivos municípios, devem disponibilizar internet em locais públicos: praças, escolas, "shopping" e etc,. Além disso, caberá aos vereadores fiscalizar e garantir que está internet realmente está sendo disponibilizada. Para concluir, é necessário também que as pessoas mais carentes e que residem em localidades de difícil acesso, precisam ter atendimento especial, como a criação de programa social de acesso à internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
105 Exibições
por a655790i
0 Respostas 
54 Exibições
por Nando132
0 Respostas 
68 Exibições
por Pedro344
0 Respostas 
36 Exibições
por nattalinhaa
1 Respostas 
63 Exibições
por lariper
0 Respostas 
37 Exibições
por FerreiraRay
2 Respostas 
255 Exibições
por GustavoLage
0 Respostas 
1170 Exibições
por Daniel20099
0 Respostas 
24 Exibições
por Pedroth32
0 Respostas 
28 Exibições
por Maridudabts
Manipulação Dados Redação

Oi, RaphoBrabo . A demanda por correç&otil[…]

Oi, Nicky7 . A demanda por correçõe[…]

Oi, besourokafka ! No filme "As Vantage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM