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Por Sofia19
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Para Sartre, cabe ao ser humano escolher suas ações, pois é livre e responsável. Entretanto, a ação humana vem se mostrando irresponsável quanto ao consumo consciente, que vem mostrando a falta de controle para o quanto está sendo consumido nos dias atuais. Nesse contexto, o problema existe devido não só a falta de informação, como também a formação familiar.
É indubitável, nesse sentido, que a desinformação está na base da questão. Durkheim afirma que "o indivíduo só poderá agir na medida em que conhecer o contexto em que está inserido". Porém, muitas pessoas ainda desconhecem a necessidade de consumir com consciência, visto que a maio parte da população faz o uso descontrolado de produtos e serviços, causando problemas como grande acumulo de lixo.
Além disso, outro fator influenciador é a influência da família. Para Talcott Parson, a família dá início à formação do indivíduo, que vai exercer papeis fundamentais na sociedade. Todavia, tal formação, muitas vezes, é falha para a construção do consumo consciente, visto que as crianças que crescem em um ambiente onde consumir com consciência não é priorizado, podem desenvolver os mesmos hábitos quando adulta, dando continuidade a esse ciclo.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, redes de mídia e massa, devem criar campanhas sobre a importância do consumo consciente, por meio de campanhas publicitárias, a fim de reverter a falta de conhecimento da população. tal ação pode, ainda, contar com distribuição de materiais complementares. Paralelamente, é preciso intervir sobre a formação familiar presente na questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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