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#42007
Desde o século XVIII a Revolução Industrial impactou o mundo com inovações surpreendentes que facilitaram a vida humana. Nesse contexto, houve o aumento hodierno de indústrias e fábricas, apesar desta conquista, lamentavelmente, o Brasil sofre com o consumo exagerado . Diante disso, torna-se imprescindíveis caminhos para a construção do consumo consciente, esta problemática encontra-se tanto na insuficiência midiática quanto na educação deficitária.

Primeiramente, é relevante salientar que a mídia falha na resolução do problema. Sob a premissa do sociólogo brasileiro, Betinho : " Só a participação cidadã é capaz de mudar o país " . Seguindo esse raciocínio, é notável que o papel midiático não expande de forma massiva as maneiras de se fazer compras consciente, em prol da população consumir apenas o essencial ao retrocesso disso , infelizmente, crescerá a demanda de mercadorias tonando a metrópole com grandes taxas lixos. Dessa forma a mídia precisa disseminar as catástrofes e modos benéficos de adquiriçao para que as sociedades possam se inuir nessa causa.

Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na ausência de ensinamentos nas escolas a respeito do consumo adequado. Segundo o pedagógico Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo " . Sob essa lógica, é indubitável que esse pensamento não se concretize na formação escolar, pois é escasso uma educação suficiente sobre o consumo cauteloso e , consequentemente, este desafio dificulta a vida humana e a dos animais e também da natureza, visto que muitas pessoas são negligentes ao descartarem embalagens nos locais inapropriados. Logo, são cruciais estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.


Portando, faz-se necessário resolver esse impasse. Assim urge que as escolas criem uma semana de rodas de conversas por meio da mediação de psicólogos e ambientalistas a fim de minimizar as adversidades dos altos números das demandas de produtos . Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo materiais impressos, juntamente com a colaboração da mídia na forte expansão das maneiras práticas sobre a importância e ensinos de consumir menos e reutilizar as embalagens. Com esta proposta diminuirá, enfim, os transtornos advindo do consumo exacerbado desde a Revolução Industrial.

@sixthero , @Jeniffeeee e @Ashiley


Alguém de vocês poderiam corrigir ?

Desde já, muitíssimo obrigadaaa :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42081
@Lamounier

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Comentários
Os 5 elementos
Demais observações

Introdução
Desde o século XVIII a Revolução Industrial impactou o mundo com inovações surpreendentes que facilitaram a vida humana. Nesse contexto, houve o aumento hodierno de indústrias e fábricas, apesar desta conquista, lamentavelmente, o Brasil sofre com o consumo exagerado . Diante disso, torna-se imprescindíveis caminhos para a construção do consumo consciente, esta problemática encontra-se tanto na insuficiência midiática quanto na educação deficitária.
:arrow: Boa introdução, não vi problemas aparentes. Muito bem!

Desenvolvimento 1
Primeiramente, é relevante salientar que a mídia falha na resolução do problema. Sob a premissa do sociólogo brasileiro, Betinho : " Só a participação cidadã é capaz de mudar o país " . Seguindo esse raciocínio, é notável que o papel midiático não expande de forma massiva as maneiras de se fazer compras conscientes, em prol da população consumir apenas o essencial ao retrocesso disso , infelizmente, crescerá a demanda de mercadorias tonando tornando a metrópole com grandes taxas de lixos. Dessa forma a mídia precisa disseminar as catástrofes e modos benéficos de adquiriçao adquirição para que as sociedades possam se inuir nessa causa.
:arrow: Bom desenvolvimento. Parágrafo bem organizado e argumentativo com o uso produtivo de repertório sociocultural e conectivos coerentes.

Desenvolvimento 2
Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na ausência de ensinamentos nas escolas a respeito do consumo adequado. Segundo o pedagógico Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo " . Sob essa lógica, é indubitável que esse pensamento não se concretize na formação escolar, pois é escasso uma educação suficiente sobre o consumo cauteloso e , consequentemente, este desafio dificulta a vida humana e a dos animais e também da natureza, visto que muitas pessoas são negligentes ao descartarem embalagens nos locais inapropriados. Logo, são cruciais estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.
:arrow: Ótimo também. Digo o mesmo do parágrafo anterior, você está indo muito bem na organização, argumentação, escolha de conectivos e repertórios!

Conclusão
Portando Portanto, faz-se necessário resolver esse impasse. Assim urge que as escolas (agente) criem uma semana de rodas de conversas (ação) por meio da mediação de psicólogos e ambientalistas (meio/modo) a fim de minimizar as adversidades dos altos números das demandas de produtos (efeito/finalidade) . Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo materiais impressos, juntamente com a colaboração da mídia na forte expansão das maneiras práticas sobre a importância e ensinos de consumir menos e reutilizar as embalagens (detalhamento). Com esta proposta diminuirá, enfim, os transtornos advindos do consumo exacerbado desde a Revolução Industrial.
:arrow: Que proposta bacana de se ler, bem elaborada e completa. 200 na C5, parabéns!

Amei seu texto, os problemas mais evidentes mesmo foram só os desvios a meu ver: alguns erros de concordância, falta de letras em algumas palavras ou escrita incorreta. Porém, alguns creio que foi por conta da digitação, portanto são pequenos problemas de fácil resolução e que no momento a meu ver te tiram nota apenas na C1. Parabéns pelo texto novamente! :D
#42164
@Lamounier, oi! Irei fazer só alguns comentários, pois a Ash já fez ótimas observações :D
OBS: Não irei ressaltar coisas que a Ash já disse, nem erros que ela já destacou.

Desde o século XVIII a Revolução Industrial impactou o mundo com inovações surpreendentes que facilitaram a vida humana. Nesse contexto, houve o aumento hodierno de indústrias e fábricas, apesar desta dessa conquista, lamentavelmente, o Brasil sofre com o consumo exagerado (por quê? explique melhor) . Diante disso, torna-se imprescindíveis imprescindível que caminhos medidas sejam tomadas para a construção do consumo consciente, pois essa esta problemática encontra-se tanto na insuficiência midiática quanto na educação deficitária.

Primeiramente, é relevante salientar que a mídia falha na resolução do problema. Sob a premissa do sociólogo brasileiro, Betinho : " Só a participação cidadã é capaz de mudar o país " . Seguindo esse raciocínio, é notável que o papel midiático não expande de forma massiva as maneiras de se fazer compras consciente, em prol da população consumir apenas o essencial (1) ao retrocesso disso , infelizmente, crescerá a demanda de mercadorias e o acúmulo de lixo tonando a metrópole com grandes taxas lixos. Dessa forma, a mídia precisa disseminar as catástrofes e modos benéficos de adquiriçao para que as sociedades possam se inuir nessa causa.
(1) :arrow: Não sei qual pontuação caberia aqui, mas creio que um ponto e vírgula. Eu achei o D1 um pouco desorganizado, sem cobtar que o repertório não caiu bem. A mídia não é o cidadão e ela não quer que este "abra os olhos", porque se isso acontecer o seu lucro vai embora. Nunca atribua uma boa ação a uma instituição privada.

Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na ausência de ensinamentos nas escolas a respeito do consumo adequado. Segundo o pedagógico Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo " . Sob essa lógica, é indubitável que esse pensamento não se concretize na formação escolar, pois é escasso uma educação suficiente sobre o consumo cauteloso e (como sabe disso?) , consequentemente, este esse desafio dificulta a vida humana e a dos animais e também da natureza (em quais aspectos ocorrem esses desafios?), visto que muitas pessoas são negligentes ao descartarem embalagens nos locais inapropriados. Logo, são cruciais estruturas governamentais para reverter tal conjuntura.
:arrow: Esse ficou bem melhor que o primeiro! Parabéns! Só teve algumas falhas argumentativas.

Portando, faz-se necessário resolver esse impasse. Assim, urge que as escolas criem uma semana de rodas de conversas, por meio da mediação de psicólogos e ambientalistas, a fim de minimizar as adversidades dos altos números das demandas de produtos . Tal ação deve ser aberta à a toda comunidade contendo materiais impressos, juntamente com a colaboração da mídia na forte expansão das do ensino e das maneiras práticas sobre a importância e ensinos de consumir menos e reutilizar as embalagens. Com esta proposta diminuirá, enfim, os transtornos advindo do consumo exacerbado desde a Revolução Industrial.
:arrow: Boa proposta!

Comentários finais: A única falha significativa foi a do D1, ele pesou para você. Recomendo que estude um pouco mais sobre o projeto de texto, estude também sobre a vírgula e a crase. Tome cuidado com a ortografia.

É isso, espero ter ajudado, bons estudos! :D
PS: Qualquer dúvida quanto à correção pode me falar ;)

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