Em primeira análise, é lícito evidenciar que, os meios de comunicação só ganham relevância no assunto em novembro, porém tais doenças matam durante todo ano. Segundo o Instituto Nacional do câncer (INCA), estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata no Brasil por ano. Sob este viés, torna-se claro a urgência da conscientização diária.
Outrossim, vale salientar que, as estruturas sociais não colaboraram para mudar os referentes dados, pois estão ideologicamente "presos," por efeitos de uma sociedade machista, a escritora Djamila Ribeiro esplana que, "Não se pode ter seletividade quando o assunto é o combate ao machismo" , pois tais teses atuam, como constrangimento para homens que buscam cuidados próprios, colocando em prova seu ego másculo.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, é Mister que o estado em parceria com o mistério da saúde, estabeleça verbas governamentais, para fornecer campanhas de conscientização, promovendo nos postos de saúde um leque de oportunidades para realizar exames de rotina. Assim é possível romper com os tabus da sociedade , assim destoar da realidade atual explícita na série , vivida pelo personagem Adam.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.