Avatar do usuário
Por Felipelim
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45614
Na série televisiva "sex education",  Adam é um personagem com problemas de ejaculação, porém sua masculinidade impede de procurar um especialista. Fora da ficção,  a realidade brasileira não destoa das cenas,  visto que, os homens vem perdendo muitas batalhas contra doenças, como o câncer de próstata. Isso ocorre tanto, por falta de informações,  tanto por ideologias maxistas, que destrói a viabilidade masculina.
  Em primeira análise, é lícito evidenciar que, os meios de comunicação só ganham relevância no assunto em novembro,  porém tais doenças matam durante todo ano. Segundo o Instituto Nacional do câncer (INCA), estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata no Brasil por ano. Sob este viés, torna-se claro a urgência da conscientização diária.
Outrossim,  vale salientar que, as estruturas sociais não colaboraram para mudar os referentes dados,  pois estão ideologicamente "presos," por efeitos de uma sociedade machista, a escritora Djamila Ribeiro esplana que, "Não se pode ter seletividade quando o assunto é o combate ao machismo" , pois tais teses atuam, como constrangimento para homens que buscam cuidados próprios, colocando em prova seu ego másculo. 
Portanto,  medidas são necessárias para resolver o impasse,  é Mister que o estado em parceria com o mistério da saúde,  estabeleça verbas governamentais,   para fornecer campanhas  de  conscientização,  promovendo nos postos de saúde um leque de oportunidades para realizar exames de rotina. Assim é possível romper com os tabus da sociedade , assim destoar  da realidade atual explícita na série , vivida pelo personagem Adam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
165 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
83 Exibições
por laraaaaaaa
0 Respostas 
118 Exibições
por Wanessapinho
0 Respostas 
161 Exibições
por Maria4832
0 Respostas 
226 Exibições
por Maria4832
0 Respostas 
75 Exibições
por cawancosta33
0 Respostas 
87 Exibições
por Ange9757
0 Respostas 
97 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
256 Exibições
por lliviaesther
1 Respostas 
160 Exibições
por adrianeporto

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM