Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#45614
Na série televisiva "sex education",  Adam é um personagem com problemas de ejaculação, porém sua masculinidade impede de procurar um especialista. Fora da ficção,  a realidade brasileira não destoa das cenas,  visto que, os homens vem perdendo muitas batalhas contra doenças, como o câncer de próstata. Isso ocorre tanto, por falta de informações,  tanto por ideologias maxistas, que destrói a viabilidade masculina.
  Em primeira análise, é lícito evidenciar que, os meios de comunicação só ganham relevância no assunto em novembro,  porém tais doenças matam durante todo ano. Segundo o Instituto Nacional do câncer (INCA), estimam-se 65.840 casos novos de câncer de próstata no Brasil por ano. Sob este viés, torna-se claro a urgência da conscientização diária.
Outrossim,  vale salientar que, as estruturas sociais não colaboraram para mudar os referentes dados,  pois estão ideologicamente "presos," por efeitos de uma sociedade machista, a escritora Djamila Ribeiro esplana que, "Não se pode ter seletividade quando o assunto é o combate ao machismo" , pois tais teses atuam, como constrangimento para homens que buscam cuidados próprios, colocando em prova seu ego másculo. 
Portanto,  medidas são necessárias para resolver o impasse,  é Mister que o estado em parceria com o mistério da saúde,  estabeleça verbas governamentais,   para fornecer campanhas  de  conscientização,  promovendo nos postos de saúde um leque de oportunidades para realizar exames de rotina. Assim é possível romper com os tabus da sociedade , assim destoar  da realidade atual explícita na série , vivida pelo personagem Adam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

XxDamastco , valew mano sz

Sim, correta. No texto eu quis dizer que as pessoa[…]

De modo geral, e complementando o que já fo[…]

A saúde mental está erroneamente atr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM