Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57592
Na mitologia grega, Sisifo foi condenado por Zeus a rolar uma grande pedra morro acima eternamente. Todos os dias Sisifo atingia o topo do rochedo, contudo era vencido pela exaustão, assim a pedra retornava a base. Hodiernamente, esse mito assemelha- se ao sistema de segurança público brasileiro. nesse contexto, não há dúvidas que o sistema de segurança enfrenta esse caos devido a falta de políticas públicas e ao adequado funcionamento de parcerias entre órgão.
Nesse contexto, ressalta-se que, o Brasil possui a quarta maiôs população carcerária do mundo, segundo o ministério da Justiça. Dessa forma, pode- se analisar a falta de políticas públicas no que se relaciona a diminuição da desigualdade social, pois parte da população que se encontra nos presídios procura no crime uma forma de sobreviver,principalmente os jovens. a falta de educação básica e poucas oportunidades de empregos contribuí para o aumento das taxas de criminalidade Contudo, a sociedade poderá superar esse problema quando, a população que se encontra desfavorável na sociedade obter oportunidades de emprego.
Analisa-se,ainda que, que alem da falta de políticas públicas no sistema de segurança, existe ainda a falta de parcerias entre os funcionamentos dos órgão que trabalha para existência da segurança no Brasil. Já que é notório que o setor judiciário, a polícia cível, a polícia militar e a polícia Federal, procura trabalhar de forma autônoma.
Portanto, medidas devem ser elaboradas para a melhoria do sistema de segurança no Brasil. O Ministério da Justiça deve em plantar medidas que assegure os profissionais da área de segurança atue com melhor qualidades suas atividades,de modo que os órgão envolvidos na segurança pública a tenha ações e estratégias eficientes, com a finalidade de combater a criminalidade e a difusão da segurança. Assim como, O Governos Brasileiro deve elaborar políticas públicas para que as pessoas privadas de liberdade, durante o período que encontra-se em cárcere tenha direito a educação e a conhecimentos te novos para que ao sair do sistema de prisão, exista a possibilidade de inserir-se no mercado de trabalho. De maneira que, o país caminhe para uma sociedade mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

dúvida sobre coesao

em uma redação eu posso escrever v&i[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM