Primeiramente, o silenciamento midiático caracteriza-se como um agente dificultador do problema. Conforme o filósofo Pierre Bourdieu, " o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva , pode-se observar que os meios de comunicação não trazem a pauta da poluição causada por esse descarte , não mostrando a real situação da bacias hidrográficas , essas possuem indícios de mais plástico do que peixes em anos futuros .
Além disso , há a influência da falta de infraestrutura como causa dessa questão. Nesse invés , dados do Tesoura Nacional afirmam que " o investimento em infraestrutura é baixo e configura-se como o menos em 10 anos . Dessa forma , percebe-se uma irresponsabilidade governamental na criação de redes de saneamento como também a garantia da coleta coletiva . Logo, é necessária a atenção do poder legislativo para que os resíduos sólidos tenham uma destinação correta.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso , o ministério da saúde com o apoio do MEC , deve criar uma espécie de saco gigante para a implantação em redes de saneamento , por meio de investimento financeiros e estruturais na fabricação desses empecilhos . A fim de reverter a falta de infraestrutura. Nessa ação , seria pertinente a postagem de imagens com os resultados obtidos e utilização de # para ganhar alcance . Assim ,possívelmente a essência de que a lei de Nilton se refere seja incoerente em relação ao tema.
@GlendaMorais poderia corrigir minha redação?
@jherodrigues poderia dá uma olhada também?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.