Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#43031
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne à questão dos desafios no descarte adequado de resíduo sólidos urbanos no Brasil. Diante dessa perspectiva, percebe-se a força de um grave problema, devido a má influência midiática e a falta de conhecimentos.
Em primeira análise a má influência midiática é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de conhecimento. Nesse sentido, o filósofo Shopenhauer defende que os limites do campo de união de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica que outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação sobre os desafios no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil, sua visão será limitada, o que dificulta a eliminação do problema.
Logo, medidas estratégicas devem ser tomadas para alterar esse cenário. Especialistas no assunto, com o apoio de ONGs especializadas, devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática sobre os desafios no descarte adequado de resíduos sólidos urbanos no Brasil. As ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertam sobre as reais condições da questão. A partir dessas ações espera-se promover uma melhora no que tange à questão dos desafios no descarte adequado de resíduo sólidos urbanos no Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43046
Olá estudante, tudo bem ?
[160]C1- falhas sinalizadas no texto
[120]C2-Repertório sociocultural limitado. Traga dados/faça alusões para embasamento de suas ideias sobre o tema proposto. Sua abordagem acerca dos impactos foi bastante superficial.
[120]C3- Falta informação, ideias pouco desenvolvidas e argumentos superficiais.
[140]C4-1-inadequação vocabular/Evite repetições próximas
[160]C5-Organize seu parágrafo. Ausência do detalhamento.
BONS ESTUDOS!

jherodrigues , gostei bastante da sua redaç[…]

Desde a antiguidade, as mulheres sempre foram vist[…]

Intolerância Religiosa no Brasil.

GlendaMorais , poderia corrigir, por favor?

Oi, Ana Uma correção já foi […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM