Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43685
No documentário “Privacidade Hackeada” um professor começa a fazer pesquisas sobre a coleta e a utilização de dados das pessoas conectadas na internet. Então observamos que todas as interações digitais são rastreadas por um sistema. Essa coleta de movimentos na
internet te deixa vulnerável a ataques cibernéticos que, podem usar suas informações de
cartões e localização que você mesmo confiou a compartilhar, contra você invadindo sua
privacidade e até colocando sua vida em risco
Ou seja, todas as nossas curtidas, comentários, compartilhamentos, e outras interações no meio tecnológico são coletadas por um sistema designado para te conhecer e usar suas interações como uma arma contra você mesmo. Ultimamente não é novidade ver matérias, na televisão e jornais, sobre crianças que caíram em golpes de estupradores e sequestradores por compartilhamento de dados inapropriados. Por exemplo, em 2014, houve relatos de crianças que haviam sido assediadas e sequestradas em um jogo chamado “My Talking Ângela”, onde teria sido hackeado por pessoas que iniciaram conversas com, geralmente, meninas de 7 a 9 anos pedindo suas informações.
Há também casos de golpes aplicados em pessoas mais vulneráveis e geralmente mais inexperientes na era digital, os idosos são grande alvo de crimes cibernético de uso de informações pessoais para aplicação de golpes. Geralmente, os crimes cibernéticos miram no uso da localização e uso de cartões compartilhados ou usados no meio digital para fins
lucrativos ou agressivos, como o sequestro. Não só isso como também há casos de golpes por aplicativos de mensagens, com hackers se fingindo de agentes bancários e outros, pedindo informações bancárias com o fim de ter acesso aos seus dados e usá-los ao próprio favor.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse apresentado. Cabe aos veículos midiáticos realizar campanhas, ações publicitárias e divulgação de projetos, filmes, livros e eventos sobre o cuidado com o compartilhamento de informações via internet com o objetivo de orientar as pessoas sobre para reduzir o impacto da problemática. Espera-se com essa ação a diminuição dos casos de crimes cibernéticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jeniffeeee Poderia dar uma olhadinha por favor?

Olá, ahyesterday . Boa noite. Corrigirei s[…]

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Olá, MatheusM33 . Você me marcou em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM