Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43161
Durante a Segunda Guerra Mundial teve-se o desenvolvimento da tecnologia e de outras formas de comunicação em massa que são de extrema importância para o avanço das técnicas que temos hoje no Brasil. Paralelamente o avanço tecnológico também veio acompanhado do aumento de crimes causados por pessoas que se escondem atrás da internet, a falta de segurança digital no Brasil e o descuido da população ao acessar a internet podem ser considerados agravantes.
Primordialmente a tecnologia durante o conflito militar de 1939 foi feita, de fato, para espionagem e decodificação de mensagens nazistas, paralelamente a essa bagagem a necessidade de armazenamento de dados em massa de maneira fácil e rápida e sem outras preocupações agravou a falta de segurança eletrônica. Segundo a empresa que representa Microsoft, a BSA, o Brasil se encontra em último lugar entre os 24 pesquisados em termos de tecnologia e segurança tecnológica.
Ademais, a falta de educação digital das pessoas que não sabem a dimensão do poder de seus dispositivos e da quantidade de informação que pode ser extraída dos mesmos é frequente. Como já dizia o matemático Hobbes "O homem é o lobo do próprio homem".
Portanto, é mister que o estado tome providências para que seja possível superar a fragilidade digital no Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Invasões deve fazer um projeto de lei atualizado para a criação de um nível mínimo de segurança em redes públicas e este será enviado a câmera de deputados, além de se promover campanhas de educação tecnológica. Espera-se com essa medida que se possa resolver os desafios em relação ao combate aos crimes cibernéticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Aprovado no ano de 1948, a Declaraçã[…]

Aprovado no ano de 1948, a declaraçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM