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#41313
A constituição federal de 1988 diz que a sociedade deve promover o bem de todos. No entanto, tal máxima não é sempre colocada em prática no ambiente virtual, que constantemente conta com a presença de crimes. Nesse sentido, cabe enumerar as causas para tal problemática: a falta de informação aos usuários e insuficiência legislativa .

Em primeiro plano, é preciso discutir o impacto que há em não informar as pessoas sobre os perigos do mundo virtual. Segundo o pensador Paulo Freire, a educação tem o poder de mudar a sociedade. Porém, na realidade atual brasileira, o que se encontra é uma negligência do governo, que, infelizmente, não prioriza a educação das massas quanto ao mundo virtual, o que deixa o ambiente fértil para a perpetuação de crimes digitais.

Ademais, a falta de fiscalização a tais crimes também é uma problemática. De acordo com levantamento feito pela associação SaferNet Brasil, a quantidade de crimes na internet aumentou 110% de 2017 para 2018. Desse modo, a falta de ação do Estado, que não pune devidamente os infratores, fica notável.

Portanto, ações são necessárias a fim de mitigar essa diversidade. Para que isso ocorra, o Estado deve promover a educação digital a população, que, por meio de palestras exibidas na televisão em horário nobre, deverá obter informações sobre as formas de se proteger no ambiente virtual. Além disso, o Poder Público deverá investir na fiscalização das leis quanto a crimes digitais para que se façam cumprir. Assim, o combate aos crimes cibernéticos ficará mais eficiente e a sociedade brasileira mais imune a estes.



Alguém pode pontuar ou corrigir, pfvr?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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