Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48464
Desde a segunda guerra mundial, as minorias estavam sendo perseguidas, e os negros, consequentemente, não estavam fora de cogitação ao serem perseguidos e, muitas vezes, mortos por causa da cor de pele. Além disso o racismo continua até os dias atuais principalmente com a chegada das redes sociais intensificando uma maior liberdade de comunicação, contudo, mais casos de racismos são vistos online, principalmente nas redes sociais, espalhando assim uma maior taxa de preconceito direcionado a grupos de usuários.

De fato, o preconceito racial é visto nas redes sociais e ,consequentemente, ele reverbera no mundo real. Um exemplo disso seria o movimento “Black Lives Matter”, que é um protesto contra casos de racismos nos Estados Unidos, surgindo nas redes sociais e continuando no mundo real. Isso prova que o preconceito racial tem o mesmo nível de importância tanto na internet quanto nas ruas, no entanto, os casos de preconceito ainda não param de ser presenciados online e isso colabora para uma maior toxidade das redes sociais no geral.

Todavia, é nítido que os negros estão cada vez mais envolvidos na cultura pop e quebrando paradigmas diariamente, um dos maiores exemplos disso é o filme Pantera Negra, na qual a maioria dos atores são negros. Eles estão estampados nos pôsteres e são personagens principais do filme. Diante disso, era impossível imaginar um filme assim sendo feito no início da história do cinema, com longas mostrando “negros”, mas que na realidade, eram homens brancos que pintavam o seu corpo, mostrando assim, uma evolução em termos de representatividade com as minorias. A inclusão de minorias raciais na cultura pop só exemplifica o quão falho são todos os argumentos a favor do racismo, mas tal inclusão também deveria acontecer nas redes socias.

Em suma uma o preconceito racial na internet deve ser resolvido através do governo federal, juntamente com implantações de leis que punam rigidamente o usuário que cometeu o racismo, através de provas e com a ajuda da rede social em que o crime foi cometido para que assim menos crimes raciais sejam cometidos na internet e, consequentemente, no mundo real.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#48617
Desde a segunda guerra mundial, as minorias estavam sendo perseguidas, e os negros, consequentemente, não estavam fora de cogitação ao serem perseguidos e, muitas vezes, mortos por causa da cor de pele. Além disso, [vírgula] o racismo continua até os dias atuais < evite esse tipo de termo, prefira atualmente] principalmente com a chegada das redes sociais intensificando [evite gerúndio] uma maior liberdade de comunicação, [poderia ter iniciado outro período aqui > contudo, mais casos de racismos são vistos online, principalmente nas redes sociais, espalhando assim uma maior taxa de preconceito direcionado a grupos de usuários.

[melhorar conectivo] De fato, o preconceito racial é visto nas redes sociais e, consequentemente, ele reverbera no mundo real. [faltou conectivo] Um exemplo disso seria o movimento “Black Lives Matter”, que é um protesto contra casos de racismos nos Estados Unidos, surgindo nas redes sociais e continuando no mundo real. [faltou conectivo] Isso prova que o preconceito racial tem o mesmo nível de importância tanto na internet quanto nas ruas, no entanto, os casos de preconceito ainda não param de ser presenciados online e isso colabora para uma maior toxidade das redes sociais no geral. [faltou arrematar o § aqui no final]
* Cuidado com o gerundismo

Todavia, é nítido que os negros estão cada vez mais envolvidos na cultura pop e quebrando paradigmas diariamente, um dos maiores exemplos disso é o filme Pantera Negra, na qual a maioria dos atores são negros. [faltou conectivo ou poderia juntar as orações] Eles estão estampados nos pôsteres e são personagens principais do filme. Diante disso, era impossível imaginar um filme assim sendo feito no início da história do cinema, com longas mostrando “negros”, mas que na realidade, eram homens brancos que pintavam o seu corpo, mostrando assim, uma evolução em termos de representatividade com as minorias. [faltou conectivo] A inclusão de minorias raciais na cultura pop só exemplifica o quão falho são todos os argumentos a favor do racismo, mas tal inclusão também deveria acontecer nas redes sociais.
* Falta organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório + argumentação + arrematação
* Falta fazer o uso dos conectivos também


Em suma, [vírgula] [faltou arrematar o tema aqui uma o preconceito racial na internet deve ser resolvido através [evite esse termo, prefira por meio] do governo federal, juntamente com implantações de leis que punam rigidamente < já existe isso] o usuário que cometeu o racismo, através de provas e com a ajuda da rede social em que o crime foi cometido para que assim menos crimes raciais sejam cometidos na internet e, consequentemente, no mundo real.
* Intervenção desorganizada também, tem que apresentar agente + ação + meio/modo + finalidade e o detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! ;)

Embora a Constituição Federal de 198[…]

Embora a Constituição Federal de 198[…]

De acordo com a Constituição Federal[…]

No Brasil o número de doenças mentai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM