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#38842
O mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito ao tabagismo. Nesse contexto, o tabagismo é um grande no Brasil e persiste devido, não só pela falta de debate, mas também pela busca de prazeres instantâneos.
Nessa perspectiva, há a questão do silenciamento, que influi decisivamente na consolidação do problema. Conforme Pierre Boudiere, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observa que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influência na consolidação do problema.
De acordo com o Hedonismo, filosofia grega, o prazer é o bem supremo da vida humana. Nessa perspectiva, a busca por prazeres instantâneos é justificada com sentido da vida moral. No entanto, essa busca caracteriza-se como um agravante na questão do combate ao tabagismo, atuando fortemente em sua base. Assim, a falta de um planejamento racional e menos imediatista impede que o problema se resolvido.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Torna-se imperativo, então que o MEC, em parcerias com escolas, incentivem projetos que desenvolvam o pensamento racional e planejador dos alunos. Para isso, devem promover oficinas com psicólogos e especialistas ano assunto, tratando da importância do planejamento na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos.Assim, a população brasileira poderá atuar na melhora do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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