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#37900
Percebe se que,no Brasil,o tabagismo e um imbróglio que está cada vez mais presente.nesse contexto vale ressaltar que o uso do tabaco já e comum entre os jovens, de uso desnecessário.
Em primeiro lugar,e importante ressaltar o tabagismo na adolescência e considerado um dos tipos de dependência mais comuns na fase de transição da infância para a idade adulta.isso acontece principalmente em função das influências social e familiar.
Outros aspectos a ser pontuado,a convenção quadro da "OMS"para o controle do tabaco se manifesta,no seu preambulo,seria preocupação com o impacto de todos os tipos de publicidade, promoção e patrocínio destinados a estimular o uso do produto de tabaco.
Portanto, visando combater a prática de tabagismo no Brasil,o dia mundial sem o tabaco,31 de maio,foi criado em 1987 pela "OMS"para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionado ao tabagismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

#39467
Boa tarde! ;)

Sua redação está MUITO pequena, deveria ter desenvolvido mais.

Sugiro ter mais atenção ao digitar a redação aqui no site, colocar os acentos e a pontuação direitinho, fazer o uso do maiúsculo nas palavras também. Assim não atrapalha a correção.

Sua introdução foi muito breve, deveria ter trago mais referência e mencionado os argumentos que iria desenvolver na redação.
O desenvolvimento ficou muito pequeno, vago e confuso. Principalmente o 3º§ que sinceramente não entendi :?
A conclusão você não trouxe uma solução.

Sugiro ir na aba de materiais aqui do site e procurar sobre a estrutura da redação do enem.

Na introdução você tem que iniciar o assunto, trazer a problemática dele e citar brevemente seus argumentos que você vai tratar melhor no desenvolvimento.
No desenvolvimento você aprofunda em dois parágrafos, dois argumentos, trazendo dados, filósofos, filmes ou séries... Enfim, você desenvolve mais a problemática.
Na conclusão você apresenta a possível solução para o caso, criação de leis, atuação governamental, conscientização (lembrando que ela é ineficaz, tem que trazer algo mais concreto junto dela)...

Não é incomum, em séries e fi[…]

Sua nota ficou 360! Espero ter ajudado! Ajudou […]

A propaganda se tornou uma porta de oportunidade i[…]

Promulgada em 1988, a constituição c[…]

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