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#47118
Dados da organização Mundial da saúde (OMS) mostram que 1,8 milhão de jovens entre 12 e 17 anos já experimentou cigarro. Embora seja uma conquista, o problema dos Desafios no combate ao tabagismo entre jovens brasileiros continua presente, visto que a maioria dos fumantes se tornam dependentes. Dessa forma, em razão da lacuna educacional e da invisibilizacão, emerge um problema complexo que precisa ser revertido.
Primeiramente é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Faucoult, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciado para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno dos debates sobre os Desafios no combate ao tabagismo entre jovens brasileiros, o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a má formação escolar. De acordo com o filósofo kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma educação lacunas. No que tange aos desafios no combate ao tabagismo entre jovens brasileiros, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter e previnir o problema, visto que não tem trazido esses conteúdos para sala de aula.
Portanto, é preciso que as escolas, em parcerias com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversas e debate sobre a questão no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de professores e especialistas no assunto e ex-fumante. Além disso, esses eventos devem ser abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a importância do combate ao tabagismo entre jovens brasileiros. E se tornem cidadãos atuantes na busca de resoluções. A partir dessas informações, poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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