Por rebeca17
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#42148
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão do tabagismo entre jovens brasileiros contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Nesse contexto, no que tange à questão do tabagismo entre jovens, percebe-se a configuração de um grave problema em virtude da base educacional e da má influência midiática.

Sob esse viés, pode-se apontar um empecilho à consolidação de uma solução, a base educacional. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre tabagismo entre jovens, sua visão seria limitada, o que dificulta a erradicação do problema.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da má influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Logo é necessário que as prefeituras, em parceria com o governo do estado, proporcione a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais. Esses eventos podem ser organizados por meio de atividades práticas, com dramatizações dinâmicas e jogos de modo a proporcionar a visualização do assunto, além de palestras de sociólogos que orientam o tabagismo para os jovens e suas famílias com embasamento científico, a fim de efetivar elucidação da população sobre o tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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#42158
@rebeca17

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Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Porém, a questão do tabagismo entre jovens brasileiros contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é vítima de discriminação constante. Nesse contexto, no que tange à questão do tabagismo entre jovens, percebe-se a configuração de um grave problema em virtude da base educacional e da má influência midiática.
:arrow: Boa introdução. Possui repertório, problematização e tese. Além disso, não vi problemas aparentes!

Desenvolvimento 1
Sob esse viés, pode-se apontar um empecilho à consolidação de uma solução, a base educacional. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema: se as pessoas não têm acesso à informação séria sobre tabagismo entre jovens, sua visão seria limitada, o que dificulta a erradicação do problema.
:arrow: Seria melhor você usar outro conectivo de início, como "Primeiramente". Se você está falando da base educacional lacunar, você não pode mudar para outro argumento. Você deve falar apenas da base educacional e não desviar para outro assunto!

Desenvolvimento 2
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da má influência midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população, influencia na consolidação do problema.
:arrow: Sua argumentação está muito rasa. Falta argumentar mais e se aprofundar na explicação para convencer o leitor!

Conclusão
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Logo é necessário que as prefeituras, em parceria com o governo do estado (agente), proporcione a criação de oficinas educativas, a serem desenvolvidas nas semanas culturais dos colégios estaduais (ação). Esses eventos podem ser organizados por meio de atividades práticas (meio/modo), com dramatizações dinâmicas e jogos de modo a proporcionar a visualização do assunto, além de palestras de sociólogos que orientam o tabagismo para os jovens e suas famílias com embasamento científico (detalhamento), a fim de efetivar elucidação da população sobre o tema (efeito/finalidade).
:arrow: Sua proposta de intervenção está completa. 200 na C5!

Espero ter ajudado, bons estudos! :D
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Avatar do usuário
Por GlendaMorais
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#42163
Oi @rebeca17 ! Como Ashiley fez ótimas observações, não farei a correção ok! O que tenho a ressaltar é que faltou a arrematação da tese nos dois desenvolvimentos e no segundo sua abordagem foi limitada ok! Ficou faltando também dois termos coesivos, um no desenvolvimento 1 e um na conclusão. De resto, concordo com a correção de Ashiley. Logo, o que fiz foi apenas pontuar ok! Espero uma marcação na próxima! ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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