Por Rayms
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#38171
De acordo com Dados do Ministério da Saúde, em 2016 quase 2 milhões de jovens já haviam experimentado cigarro. Nesse contexto, percebe-se que há desafios no combate ao tabagismo entre a população jovem brasileira. Dessa forma ,em razão do silenciamento e da lacuna educacional existentes, emerge um problema complexo,que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso salientar que, a falta de debate amplo sobre essa doença é uma causa latente do problema. A respeito disso, segundo Foucalt , há temas que são invisibilizados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido, verifica-se que o silêncio mediático em torno do tabagismo mantém a estrutura de poder das empresas que lucram com este vício, o que contribui com a falta de conhecimento da população jovem,tornando seu combate mais desafiador.
Em segundo plano,há outra causa para a configuração da questão: a negligência escolar.Nessa perspectiva, Kant-famoso pensador-defende que o homem é resultado da educação que teve. Sobre essa lógica, se há um problema social, há irresponsabilidade nas escolas, onde falta uma abordagem dos riscos que o tabagismo traz para a saúde-e,por consequência, para a vida-dos jovens. Assim, a insenção educacional de responsabilidade sobre o tema é um desafio.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso,é preciso que as escolas criem uma semana para rodas de conversa sobre o tabagismo entre jovens, por meio da mediação de médicos e psicólogos,a fim de quebrar o silenciamento em torno do tema. Tal ação deve ser aberta à comunidade-para que a escola cumpra seu papel social-e acompanhar material impresso para os alunos levarem para casa. A partir disso,poderá se consolidar uma geração mais saudável, e os Dados do Ministério da Saúde poderão ser revertidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por nogie
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#38180
Tese: "Dessa forma, em razão do silenciamento e da lacuna educacional existentes, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido."
Sugestão: substituir a palavra "silenciamento" por algo menos abstrato e obscuro, como "em razão da ausência de debate", "por omissões em discutir este tópico"; ou simplesmente complementar "do silenciamento deste tema"...

Erros Ortográficos:
1. Dessa forma ,em razão do silenciamento e da lacuna educacional existentes, emerge um problema complexo,que precisa ser revertido.
R: Não se separa orações subordinada com vírgula
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consu ... -que/33740
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consu ... gulas/8241

2. é preciso salientar que, a falta de debate amplo sobre essa doença é uma causa latente do problema.
R: Idem a primeira

3. Tal ação deve ser aberta à comunidade-para que a escola cumpra seu papel social-e acompanhar material impresso para os alunos levarem para casa
R: sugiro retirar o enxerto "e acompanhar material impresso para os alunos levarem para casa", e substituir por um conclusão da sua finalidade, por exemplo: "Tal ação deve ser aberta à comunidade para que a escola cumpra seu papel como instituição social"
Se queres ainda indicar que faz parte da sua P.I. o envio de material impresso para os alunos pela escola, coloque um pouco antes, tipo: "Para isso,é preciso que as escolas criem uma semana para rodas de conversa sobre o tabagismo entre jovens, por meio da mediação de médicos e psicólogos, usufruindo de materiais impressos e panfletos, a fim de quebrar o silenciamento em torno do tema.

Por ora, sua redação está bem trabalhada :D
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