Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37215
De acordo com dados divulgado pela Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,8 milhões de adolescentes brasileiros já experimentou cigarro. Tornando o tabagismo um grande problema na sociedade brasileira. Nesse contexto, o combate ao tabaco exige grandes esforços dos brasileiros. Sendo necessário intervir sobre a influência entre jovens e o grande índice de doenças gerada pelo tabagismo.
Em primeiro plano, é preciso atentar sobre a influência que ocorre entre jovens. Segundo o filósofo Kant, as decisões pessoais são tomadas pelo intelecto e influência de outros. Por essa ótica a problematica do combate ao tabagismo se da atraves de influências dos amigos ou conhecidos e por curiosidade muitos acabam entrando nessa vida de vicio e prejuizos a saúde.
Em segundo plano, outra causa, é o grande indice de doenças geradas pelo tabagismo. O tabaco causa diversas doenças crônicas, colo doenças respiratorias, cardiovasculares, pulmonares e câncer. Em decorrências à essas doenças mais de 200 mil pessoas morre por ano no Brasil, sendo todas elas usuárias de tabaco. No entanto, o uso abusivo e desordenado dos jovens aumenta o indice de doenças e morte no Brasil.
Portanto, uma intervenção faz se necessaria. Para isso é necessario que a organização Mundial de Saúde. (OMS) em parceria com os orgãos governamentais promovam campanhas informativas sobre o uso de tabaco, através de verbas governamentais. Espalhando cartazes pela cidade e publicações em redes sociais. Detalhando como ocorre tais dencas no corpo dos seres humanos com fotos reais, com a finalidade de chamar atenção dos jovens e alertar para os perigos que gera os tabacos. Tornando jovens mais saudáveis. :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dúvida!

Ashiley , os órgãos da sua cidade n[…]

CORREÇÃO (X) Em razão do c[…]

O artigo 5°, da Constituição Fed[…]

A chamada "Geração de 45",[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM