• Avatar do usuário
#77320
Percebe-se que, no Brasil, a prática de bullying é um problema que estar ficando mais presente nas escolas, trabalho e até nas ruas. portando, é com urgência que precisamos analisar as consequências desse caso. Em primeiro lugar, é preciso analisar o espaço em que isso acontece e ver quis fatores faz com que uma pessoa pratique o bullying. No início do século XXI com a tecnologia e redes sociais, o problema se agravou muito mais, isso porque as redes sociais e a internet abriram espaço e facilitaram o chamado "cyberbulliyng" que é a prática de bullying na internet. Todavia, tanto no virtual como na vida real, os problemas são os mesmos, a vítima se torna um alvo fácil por cona da fragilidade psicológica, física, étnica, sexuais, ou de gênero. Diante disso quando o agressor encontra alguém ele utiliza a fragilidade da pessoa para atingir o seu ponto fraco.
Além disso, e muito importante lembrar das consequências que a vítima sofre quando é intimidada. Quando o agressor agride a vítima constantemente ela começa a se isolar do ambiente escolar, em medo de contar para alguém o que estar acontecendo, o baixo aproveitamento e rendimento escolar, começa a ter transtornos psicológicos, pânico, medo de interagir com as pessoas. Além dessas sérias consequências, outro efeito que a vítima pode se encontrar por estar com o psicológico frustrado é pensar em suicídio, como e retratado na série "Thirteen Reasons Why" do autor Jay Ascher, que mostra uma garota que se suicidou depois de vários ataques e pressão psicológica que ela passou.
O Brasil, necessita de uma atenção para esses problemas e mais disponibilização de profissionais nas escolas, que estejam sempre a disposição para acolher e ouvir as vítimas. Com isso, torna-se evidente, a adoção de medidas como: debates em solo, criação de um canal entre professores, alunos e ate os pais, também, palestras nas escolas, alterar o horário curricular atual, de uma forma que seja aberto um tempo para os professores trabalharem termos extracurriculares, assim a prática de bullying amenizaria também na internet, e a adoção de debates ajudaria ao agressor, pensar melhor sobre seus atos.
Pensando nisso, para que o bullying seja apenas histórias de ficção, é necessário que o governo incentive e der mais atenção a esse problema que infelizmente ainda e muito comum no Brasil e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM