Por Gabri31
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Na história do Brasil, sabesse que em sua maior parte foi um país escravista, por conta disso, o mesmo é cheio de sequelas como preconceitos, racismo, desigualdades sociais e o analfabetismo; um dos grandes problemas sociais que assolam o país, pelo fato dos jovens do passado nao terem as mesmas oportunidades que os da atualidade possuem, resultando em uma população adulta-idosa sem os diplomas do ensino fundamental e médio.
Entretanto, o Brasil hoje conta com a Educação para Jovens e Adultos(EJA), programa que se dedica a sanar esse problema e tornar a Educação mais acessivel, porém, é sabido que uma grande parcela da população brasileira é caracterizada como analfabeto funcional, não são capazes de escrevrrem ou lerem seu próprio nome, mas conseguem realizar trabalhos manuais e são vistos coml mão de obra barata para empresas necessitadas de funcionários sem formaçao específica.
Ademais, muitos desses jovens e adultos analfabetos por realizarem trabalhos sem muito valor no mercado mas que são exercidos em tempo integral, nao possuem tempo de se manterem em escolas de EJA e em suas profissões mutuamente, além disso, sofrem com o constragimento por parte da sociedade que não enxerga que isso é consequência da falta de oportunidade para estudar e do governo que vê a educação como um investimento, não encontrando sentido em investir nos adultos que estão definhando em vida, mas esquecem que educação é um direito.
Portanto, é necessário que o Ministério da Educação invista mais na educação de jovens e adultos, por meio de investimentos financeiros e campanhas para desmistificação do preconceito em relação a esse tema, conscientizando a população analfabeta a estudar, no intuito de frear o analfabetismo no Brasil, universalizando e garantindo o direito a Educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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