• Avatar do usuário
#65719
De acordo com a filósofa Hannah Arendt, "a essência dos direitos humanos é o direito à ter direitos". No entanto, observa-se justamente o contrário no cenário atual, quanto a questão dos desafios enfrentados no combate ao abuso sexual infantil no Brasil. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude do silenciamento e da falta de investimentos.
Em primeiro plano, é preciso atentar para o silenciamento presente na questão. A máxima de Martin Luther King de que "a injustiça, num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Portanto, tem-se como consequência do sentimento de insegurança coletiva, e discorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime.
Além disso, é cabível pontuar que ineficácia das leis corrobora com a persistência a falta de investimentos. A esse respeito, o filósofo grego Aristóteles afirmou que: "o objetivo da política é promover a vida digna aos cidadãos". Nessa lógica, a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico, visto que, o abuso sexual infantil ainda é ocorrente. Assim, medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, a fito de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio abordado necessita ser solucionado. Logo, o poder público com a mídia, por intermédio de programas televisivos de grande audiência,irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar aos espectadores a respeito do impasse. Essa medida, ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal, em parceria com as emissoras de televisão. Pois, como constatou Hannah Arendt: "A pluralidade é a lei da terra."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM