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Por Eunanda123
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De acordo com a filósofa Hannah Arendt, "a essência dos direitos humanos é o direito à ter direitos". No entanto, observa-se justamente o contrário no cenário atual, quanto a questão dos desafios enfrentados no combate ao abuso sexual infantil no Brasil. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude do silenciamento e da falta de investimentos.
Em primeiro plano, é preciso atentar para o silenciamento presente na questão. A máxima de Martin Luther King de que "a injustiça, num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Portanto, tem-se como consequência do sentimento de insegurança coletiva, e discorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime.
Além disso, é cabível pontuar que ineficácia das leis corrobora com a persistência a falta de investimentos. A esse respeito, o filósofo grego Aristóteles afirmou que: "o objetivo da política é promover a vida digna aos cidadãos". Nessa lógica, a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico, visto que, o abuso sexual infantil ainda é ocorrente. Assim, medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes, a fito de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio abordado necessita ser solucionado. Logo, o poder público com a mídia, por intermédio de programas televisivos de grande audiência,irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar aos espectadores a respeito do impasse. Essa medida, ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal, em parceria com as emissoras de televisão. Pois, como constatou Hannah Arendt: "A pluralidade é a lei da terra."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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