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#60171
Desafios no combate ao abuso sexual infantil no Brasil
 
 
No Brasil os desafios ao abuso sexual é uma grande problemática ,um problema que há muito tempo existe e que a cada dia a preocupação só aumenta, pois o abuso sexual é uma triste realidade que ocorre em todas as classes sociais, religiões e em todas as idades e que causa danos irreversíveis para as vítimas, como os transtornos social, distúrbio mental ,medo e diversas dificuldades
Além disso ocorre por meio de forma verbal, manipulação e sedução e o abuso sexual online ,apesar de não ser tão comum é uma forma série de abuso, que começa por conversas na internet com pessoas desconhecidas e exposição de imagens pornográficas, sem consentimento da vítima ,que tem a sua intimidade exposta para milhares de usuários e que os traumas  psicológico pode acabar com a vítima e que a sua infância é destruída, por um medo, insegurança e  que essa perturbação ocorre dentro de casa com a falta de apoio e estrutura familiares
dessa forma a importância da família é bastante importante e que esse assunto seja comentado com as crianças e que os pais tenha as informações que consiga reduzir os casos e manter as crianças mais seguras ,com apoio a vítima se sente bem e não sozinha, com a falta de apoio a vítima cresce com medo e a infância acabada e tenta até contra a morte
Portanto,ONGS, o governo federal se une para combater a violência sexual e que é preciso que o estado com parceria com as canas mediáticos ,crie campanha para sensibilizar a população de forma que as famílias afetadas Não tenha medo de denunciar e serem julgadas, garantindo a segurança das crianças e que o país tenha um futuro melhor
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#60174
Você não apresentou um domínio das 5 competências necessárias para a elaboração de uma redação, com repetição de palavras, pontuação em lugares indevidos ou a falta dela em certas partes do texto e o conectivo utilizado na primeira parte do desenvolvimento é impróprio. Recomendo pesquisar esqueletos de redações e fazer seu texto dissertativo-argumentativo com base neles.

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