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#58305
Na série "Ginny e Georgia", a Georgia sofre abuso sexual do padrasto na adolescência e foge de casa aos 15 anos. De maneira analóga a isso, desafios no combate ao abuso sexual infantil no Brasil. Desse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o reconhecimento da família sobre o que está acontecendo com a criança, e a forma de como isso é prejudicial no desenvolvimento da pessoa.
Em primeiro plano, podemos destacar como à família deverá agir diante disso. Desse modo, vemos que uma boa parte da população brasileira se "esconde" quando vai denunciar o ato, por alguma ameaça do abusador. Desta forma, o abuso realizado na vítima faz com que ela adquira problemas físicos e psicólogicos futuramente.
Além disso, é notório que à criança ou adolescentes se restrinja a conhecer novas pessoas e ter novos amigos. Consoante a isso, é comprovado por pesquisadores que a maioria das pessoas que sofreram abuso sexual desenvolva problemas mentais como, depressão, ansiedade e outras coisas que se referem a isso.
Portanto, fica evidente à necessidade de medidas que venham amenizar com esses desafios no combate ao abuso sexual infantil. Por conseguinte cabe ao sistema de comunicações do governo brasileiro fazer palestras, divulgar estudos e conscientizar às pessoas nos problemas futuros, por meio da televisão e internet, a fim de diminuir as relações sexuais indesejadas em crianças. Somente assim, impediria que pessoas fujam de casa ou se suicidem, e não tenham conflitos mentais devido a isso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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