Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52244
"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação atribuída a filósofa Simone Beauvoir, pode facilmente ser aplicada aos desafios no combate ao abuso sexual infantil no Brasil, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade.

O abuso sexual infantil infelizmente é uma triste realidade que acontece em nosso país, sendo ela em qualquer classe social, religiosa ou racial. Ao analisar esse crime bárbaro, vê-se que ele não afeta somente o físico desse indivíduo como também afeta sua saúde psicológica e mental. Quando esse crime ocorre, é notório a mudança de comportamento, na maioria dos casos a criança se retrai ficando cada vez mais isolada, e em outros acaba adotando um comportamento completamente agressivo que antes era inexistente.

De acordo com o boletim epidemiológico 27, do ministério da saúde, 74, 2% dessas vítimas são do sexo feminino, e 25,8% do sexo masculino, sendo eles 51,2% entre 1 a 5 anos de idade. 69,2 % desses casos ocorreram na residência das vítimas, ao averiguar esses dados, nota-se que esses abusadores são pessoas de confiança para a família, ou até mesmo membros dela. Tendo em vista esses fatos, medidas devem ser tomadas para que a justiça contra esses crimes sempre seja feita.

É de suma importância que o ECA, estatuto da criança e do adolescente juntamente com o poder legislativo e executivo, criem uma lei onde a pena para esse crime seja maior e que além de preso, esse criminoso tenha que pagar uma indenização mensal a este indivíduo, para que ele tenha
acompanhamentos psicológicos durante seu crescimento, Com o propósito de amparar essa vítima que infelizmente está psicologicamente afetada.


Obrigada corretor ❤
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

Felipe082 , oiee obg pela correção[…]

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM