• Avatar do usuário
#70091
O artigo 5°, da Constituição Federal de 1988, defende o direito pleno de qualquer cidadão. No entanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito quando se trata da questão do trabalho infantil que tira da criança e do adolescente o direito de estudar, brincar, etc. Com isso, pode-se perceber que a há grandes desafios para o combate a exploração do trabalho infantil entre eles está a baixa renda de muitas famílias e a baixa escolaridade.
Deve-se destacar, primeiramente que muitas pessoas vivem em condições de extrema miséria a maioria delas não tem um emprego, e quando tem ganha um baixo salário, e a família sendo grande, e tendo muitos filhos, veem que a solução é colocar seus filhos para trabalhar, e por não existir trabalho formal para crianças, muitas vão vender coisas na rua e com isso, eles correm perigo de sofrerem algum acidente.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a baixa escolaridade onde muitas crianças por morarem principalmente em área rural, não tem a oportunidade de estudar por que moram muito longe da escola e não terem um transporte, e pelo seus pais também não terem uma formação levam os seus filhos a trabalharem e assim as crianças perdem o seu direito de estudar.
Portanto, para que a exploração ao trabalho infantil deixei de ser um problema para a sociedade brasileira precisa-se ter emprego que ofereça bons salários e transporte escolar em área onde os estudantes tenham dificuldade de chegarem a escola.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo a Constituição promovida em[…]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que f[…]

[um dica: use uma frase mais curta dando um entend[…]

Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM