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#40608
Ansiedade também precisa de tratamento!
Na animação "Divertida mente", retrata as emoções de uma menina, que passa por grandes mudanças na sua vida, e a importância que o equilíbrio das mesmas obtém para uma vida saudável. Fora da ficção, a realidade não é diferente, visto que, a sociedade contemporânea tem grandes dificuldades em combater ansiedade. Isso ocorre pela escassez de informações sobre o que e como é a ansiedade. E também pela falta de profissionais da saúde pública, como psicólogos, para aqueles sem condições financeiras.
Primeiramente, sabemos que falar sobre a ansiedade, em pleno século XXI, ainda é um "tabu", e é tratada com descaso. E o que muitos não aceitam, é o fato de a mesma ser uma doença, e precisar de tratamento como todas as outras. Ser ansioso afeta nossa vida social e profissional. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% da população brasileira é ansiosa. Alguns sintomas de ansiedade são: nervosismo, preocupação, tensão, crises de pânico, medo, incapacidade de relaxar e dormir tranquilamente.
Em consequência do descaso com a doença, citado acima, o número de profissionais disponíveis para aqueles sem condições financeiras, é baixo ou inexistente, dependendo da região. O tratamento ideal para os ansiosos é através da psicanálise (método mais usado pela psicologia para tratamentos), desenvolvida pelo filósofo Nietzsche, onde o paciente e o psicólogo descobrem a causa, as consequências e o tratamento ideal para cada paciente através de simples conversas.
Infere-se portanto que medidas são necessárias para combater os desafios à ansiedade na sociedade contemporânea. Para isso, o Ministério da Saúde deve disponibilizar tratamentos gratuitos nos hospitais e escolas, afim de diminuir o número de ansiosos. Somente assim, a ansiedade será aceita, sem preconceitos, e as dificuldades existentes serão combatidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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