Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#37316
O filme "juno" tematiza o caminho traçado por uma adolescente de 16 anos durante o descobrimento de uma precoce gravidez. No Brasil, entretanto, fora das telas do cinema, a gravidez na adolescência ainda é uma mazela recorrente, que atinge inúmeras famílias. Diante do exposto, em razão do silenciamento da sociedade e a fragilidade do papel da escola emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente, é preciso destacar que o silenciamento da sociedade é uma causa latente do problema.Segundo Foucalt, na sociedade pós-moderna, algumas questões são ocultadas para que estrututas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno de reflexões e debates sobre a gravidez na adolescência no Brasil, o que contribui para o aumento de casos dessa adversidade e a falta de conhecimento da sociedade sobre a questão, dificultanto e tornando sua resolução um caminho com diversos obstáculos.
Em segundo plano, outra causa para constituição da problemática é a fragilidade e precariedade do papel da escola. De acordo, com Kant o homem é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange a gravidez precoce no Brasil, observa-se uma forte influência desse dilema,uma que vez a escola não tem cumprido o seu papel de reverter e prevenir esse tipo de problema, através de questionamentos e debates dentro e fora do ambiente da sala de aula
Com isso, o Ministério da educação juntamente
com especialistas da área da medicina e psicologia devem elaborar um plano de ação a fim de aplicar em todas instituições públicas e privadas com a utilização de palestras e materiais didáticos para disponibilização do jovens com intuito de conscientizar sobre as questões em torno da gravidez levando em consideração aspectos econômicos, educacionais, sociais e psicológicos e por meio disso minimizar o silenciamento e a falta de conhecimento da sociedade sobre a temática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

No cenário social vigente, a persistê[…]

A alienação parental .

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM