• Avatar do usuário
#69061
Muito se discute acerca de como lidar com epidemias no Brasil, tendo em vista sua relevância na sociedade atual. É necessário se considerar os efeitos deste problema e saná-lo. As problemáticas são a distruição das florestas tropicais e a carência de saneamento básico nas cidades. Sendo assim, não é razoável que esta dificuldade se perpetue.
Em primeiro lugar, é inegável que o desmatamento das florestas vem trazendo cada vez mais vírus e bactérias desconhecidos para lugares urbanos. Diante disso, novas doenças começam a se espalhar entre a população, e se não forem controlads rapidamente, pode-se instaurar uma epidemia de casos. Segundo pesquisadores da Universidade de Princenton, a devastação dessas matas que contribuíram para o surgimento do HIV e ebola.
Em segundo lugar, em muitos municípios brasileiros, o controle e distribuição de recursos básicos é insuficiente, levando a população a se expor à água contaminada, lixões a céu aberto e esgostos improvisados, consequentemente, expondo-os à doenças.
Diante dos argumentos, medidas são necessárias para a resolução deste impasse. Para isso, o Ministério do Meio Ambiente juntamente ao Ministério das Cidades e a SVS, devem além de assegurar o reflorestamento, conscientizar a populção por meio de campanhas e palestras educacionais sobre o assunto e também incentivar a plantação de árvores. Ademais, ratificar o saneamento básico em todo território brasileiro. Vale ressaltar que tal ação, pode, ainda, nos ensinar a lidar com epidemias no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

OLÁ JO! Tudo bem? Espero que seu dia est[…]

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Para o filósofo grego Aristóteles, q[…]

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM