Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42514
De acordo com a Constituição de 1988 no Art. 196, o Estado é responsável por garantir a todos o direito à saúde. Todavia, taxas de incidência nos casos de câncer de mama é preocupante no país. Bem como, tabus que envolvem a questão da doença e a dificuldade no acesso ao sistema de saúde da mulher.
Convém ressaltar, a princípio, que o medo do diagnóstico é fator determinante para que muitas mulheres não recebam o tratamento precoce. Ou seja, quanto mais cedo o caroço no seio for descoberto, mais altas são as chances no combate a doença. Observa -se a necessidade de desenvolver estratégia eficazes que priorizem análise prévia do nódulo, em tempo hábil, oferecendo ás mulheres atendimento resolutivo e de fácil acesso.
Desse mesmo modo, destaca -se, que a precariedade nas unidades de saúde, é também a causa do agravamento do problema. Segundo Antônio Frasson, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, embora exista lei que obriga as pacientes iniciarem o tratamento em até 60 dias a partir do momento que recebe diagnóstico, ainda é grande o número de mulheres que não conseguem ser atendidas dentro do prazo.
Portanto, faz - se necessário que sejam tomadas ações para resolver o impasse. Cabe ao Ministério da saúde, investir em campanhas veiculadas nas mídias, a exemplo da TV, do rádio e das redes sociais por meio da informação, tornar as mulheres cientes da importância do tratamento imediato. Além disso, espera - se que o Governo realize melhorias na saúde pública, no intuito de facilitar o atendimento na luta contra o câncer de mama.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais pode corrigir minha redaç&at[…]

Fake News

Compreendido!!! Obrigado :lol:

CORREÇÃO (X) Há cerca de 90[…]

Fake News

periódico “A mentira”, lan&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM