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Por GALDANI
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#113501
No que se concerne os desafios na garantia dos direitos das crianças e adolescentes não é um problema local, mas sim global. Dentre outros fatores se destaca em certos países certa deficiências nesse direito, mas com uma quantidade em certos locais onde esse sistema de justiça tem um alcance maior no meio dos adolescentes. Muitas das vezes não tendo um meio que possa garantir o mesmo direito para dos jovens e crianças do mundo.
Certame, é dever da família e do poder público requerer os direitos referentes à vida, à saúde, alimentação, educação e outro direitos, para trazer a dignidade ao respeito à liberdade e convivência familiar e no meio da sociedade. No Brasil ouve um avanço significativo na garantia dos direitos de crianças, a desigualdade social ainda afeta grande parte dos jovens do País. Isso porque, ao serem excluídos da política pública, esses meninos e meninas correm risco de serem vítimas de forma extrema de violência como, homicídios, violência sexual e violência contra adolescentes no sistema socioeducativo.
De acordo com a lei nº 8.069 no artigo 3º diz que as crianças tem o direito de gozarem das oportunidades por lei ou por outro meio a fim de lhe faculta desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condição de liberdade e dignidade. Ocorrendo muitas das vezes um alcance precário em certas regiões do Brasil, locais ondes as crianças e adolescentes não possuem tal acesso e informações sobre esses direitos e oportunidades tanto da parte facultativa quanto na parte da sociedade.
Dessa forma percebe-se a ineficácia dos Estados, no qual se refere a esses direitos das crianças e adolescentes. São necessárias ações que possam promover um certo alcance a essas crianças quem por não conhecerem as leis, acabam que são sujeitas a viver no mundo de violência e suas maneiras de agressão. Nesses cenários, percebemos que os jovens tem seus direitos, mas por falta de comunicação tanto do Governo e quanto das sociedades eles não as exercem. Prover movimentos em escolas com um foco nesses direitos, o Estado juntamente com o município promover a monitoria mentoreamento dos jovens nas escolas e poderem implantar essa oportunidade no meio da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113706
Bom dia, faltou apresentar suas 2 teses na introdução ( qual o assunto principal de cada desenvolvimento?) e pode melhorar a relação entre os argumentos e repertórios.
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