Avatar do usuário
Por S2Marixxx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117018
"Eduquem as crianças para não ser necessário punir os adultos", já dizia Pitágoras. Segundo este pensamento, é imprescindível uma boa educação e formação dos jovens. Entretanto, existem desafios na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil, como a falta de uma verdadeira participação dos órgãos governamentais e autoridades no assunto e também, e as crianças sem condições pra saúde, estudo, etc. Nesse sentido, é essencial uma garantia maior do cumprimento dessas leis que protegem o menor.
Em primeiro plano, O Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), foi aprovado em 13 de junho de 1990 tem como objetivo assegurar os direitos básicos e a segurança dos jovens. Porém, atualmente percebe-se que esse dever apenas é constatado na teoria, e não devidamente na prática e que não há uma verdadeira resolução do problema, pois ainda se encontra muitas crianças que mesmo assim sofrem com falta de cuidados, falta de ensino(não vão para a escola), abusos e violências. Consequentemente, existe um certo desconforto na população ao perceber que não há devida intercessão das autoridades nesses momentos.
Somado a isso, o ECA garante aos jovens o direito da educação. Porém em contraste a isso, em 2016, 2,8 milhões de crianças e adolescentes estavam fora da escola. Além disso, o direito à vida, à saúde, entre outros, são muitas vezes desrespeitados, já que muitas crianças passam fome, morrem por falta de atendimento adequado em hospitais e são vítimas de violência doméstica sem o intermédio das autoridades.
Diante dos argumentos mencionados, medidas que resultem na proteção das crianças e adolescentes no Brasil devem ser implantadas. Para isso, o Legislativo, por meio da ECA, deve agir mais intensamente na problemática infanto-juvenil, a fim de promover, por meio de leis, ações que preservem esse jovens diante das dificuldades enfrentadas na educação e na sua segurança. Dessa forma, os índices negativos-educacionais e de proteção seriam diminuidos drasticamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
69 Exibições
por raissa2
0 Respostas 
141 Exibições
por lutest
0 Respostas 
51 Exibições
por Etapa
0 Respostas 
86 Exibições
por Wendel008
0 Respostas 
57 Exibições
por Alunaing
0 Respostas 
23 Exibições
por craudio
0 Respostas 
97 Exibições
por victoriaaaaa
0 Respostas 
126 Exibições
por jok
0 Respostas 
150 Exibições
por Giovanalee
0 Respostas 
83 Exibições
por yasisntme

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Na obra musical 'Potato Head" escrita por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM