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Por jgghjufd
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A proteção dos direitos das crianças e adolescentes é uma responsabilidade fundamental de qualquer sociedade comprometida com o seu desenvolvimento. No entanto, o Brasil enfrenta desafios significativos na garantia desses direitos, especialmente no combate ao trabalho infantil. O trabalho precoce priva as crianças de seu direito à educação, saúde e lazer. Além disso, a questão racial ainda é pertinente, visto que, mais da metade das crianças exploradas são negras.
Vale destacar que, a desigualdade social é uma realidade que afeta diretamente a vida das crianças e adolescentes. Muitas famílias vivem em situação de pobreza, falta de acesso a serviços básicos e condições precárias de moradia. Situação essa que leva os jovens ao trabalho, este que pode ser realizado forçadamente, especialmente em áreas rurais. Tal atividade, que pode ser feita para ajudar economicamente, tem como consequência a evasão escolar. Outro grande problema que viola os direitos das crianças e adolescentes.
Ademais, é essencial dizer que a desigualdade socioeconômica está diretamente relacionada ao racismo estrutural ainda existente na sociedade. Visto que, crianças e adolescentes de baixa renda, que moram em periferias, estão mais propensas a irem às ruas trabalhar. Somado a isso, A violência é outra grande preocupação. O Brasil ainda enfrenta altos índices de violência doméstica, abuso sexual, trabalho infantil e envolvimento em atividades ilícitas. Deste modo, é evidente que, a desigualdade social impacta diretamente o problema.
Em suma, garantir os direitos das crianças e adolescentes no Brasil é uma tarefa complexa, que exige esforços conjuntos do governo, da sociedade civil e da população em geral. É necessário enfrentar os desafios da desigualdade socioeconômica, da violência e exploração, do acesso à educação de qualidade e da participação efetiva. Somente com políticas públicas eficazes, investimentos adequados e ações coordenadas será possível assegurar um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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