Avatar do usuário
Por Beamsouza
Quantidade de postagens
#114842
De acordo com o Art. 7º “A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência”. E notório que as medidas de proteção corretas não vêm sendo colocadas em práticas, tal como o trabalho infantil que mesmo sendo ilegal sua existência continua, ou também a violência sexual onde a cada 1 minuto uma criança ou adolescente sofre de violência sexual.

Segundo José Rodrigues Vilela “Nem só o vírus mata, o ‘Trabalho infantil’ também mata, é a morte de uma "Infância inacabada", é o corte dos sonhos de quem apenas começou a sonhar, a sorte dos filhos de um "Deus-menor". Conforme falado pelo autor o crime contra a geração menor vem trazendo várias consequências aos envolvidos. Pouco se é falado sobre as famílias em todo o Brasil que por falta de oportunidades de empregos acabam tendo que botar seus filhos para trabalhar muito novos para ajudar com as despesas, provavelmente tirando da escola trazendo mais dificuldade ainda de um trabalho e fazendo um padrão contínuo onde a família tende a ficar na pobreza até a quebra de padrões.

Um dos maiores problemas do abuso sexual infantil e a escassez de denúncias por motivos de muitas das vezes não acreditarem na vítima o que torna a vida dela mil vezes pior, além disso existe casos em que o abusador ameaça para que não venha a público o crime, portanto muito ainda deve ser feito para ajudar com a negligência das pessoas com o assunto. Como mostrado em estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,6% ou 1 em cada 7 adolescentes sofreu abuso sexual algum dia da vida. E sua grande maioria sendo quando criança, não está havendo nenhum tipo de mudanças a favor da prevenção.

Desse modo e possível notar que o sistema econômico hegemônico no mundo vem trazendo muitos desigualdade a sociedade e o poder público deve fazer mudanças em relação ao sistema do Brasil. Em questão ao abuso sexual infantil, com a matéria de educação sexual nas escolas a crianças ou os adolescentes já vão aprendendo desde bem novo a reconhecer se vem sofrendo abuso, ajudando a reduzir os números de casos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1071 Exibições
por ruanbasseda
0 Respostas 
1840 Exibições
por anajulia2908
0 Respostas 
840 Exibições
por anajulia2908
0 Respostas 
989 Exibições
por milen0306
1 Respostas 
713 Exibições
por doradorinha
0 Respostas 
520 Exibições
por clarama
0 Respostas 
618 Exibições
por jgghjufd
0 Respostas 
182 Exibições
por S2Marixxx
0 Respostas 
80 Exibições
por isasantanart
0 Respostas 
31 Exibições
por isasantanart
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM