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Por GALDANI
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No que se concerne os desafios na garantia dos direitos das crianças e adolescentes não é um problema local, mas sim global. Dentre outros fatores se destaca em certos países certa deficiências nesse direito, mas com uma quantidade em certos locais onde esse sistema de justiça tem um alcance maior no meio dos adolescentes. Muitas das vezes não tendo um meio que possa garantir o mesmo direito para dos jovens e crianças do mundo.
Certame, é dever da família e do poder público requerer os direitos referentes à vida, à saúde, alimentação, educação e outro direitos, para trazer a dignidade ao respeito à liberdade e convivência familiar e no meio da sociedade. No Brasil ouve um avanço significativo na garantia dos direitos de crianças, a desigualdade social ainda afeta grande parte dos jovens do País. Isso porque, ao serem excluídos da política pública, esses meninos e meninas correm risco de serem vítimas de forma extrema de violência como, homicídios, violência sexual e violência contra adolescentes no sistema socioeducativo.
De acordo com a lei nº 8.069 no artigo 3º diz que as crianças tem o direito de gozarem das oportunidades por lei ou por outro meio a fim de lhe faculta desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condição de liberdade e dignidade. Ocorrendo muitas das vezes um alcance precário em certas regiões do Brasil, locais ondes as crianças e adolescentes não possuem tal acesso e informações sobre esses direitos e oportunidades tanto da parte facultativa quanto na parte da sociedade.
Dessa forma percebe-se a ineficácia dos Estados, no qual se refere a esses direitos das crianças e adolescentes. São necessárias ações que possam promover um certo alcance a essas crianças quem por não conhecerem as leis, acabam que são sujeitas a viver no mundo de violência e suas maneiras de agressão. Nesses cenários, percebemos que os jovens tem seus direitos, mas por falta de comunicação tanto do Governo e quanto das sociedades eles não as exercem. Prover movimentos em escolas com um foco nesses direitos, o Estado juntamente com o município promover a mentoreamento dos jovens nas escolas e poderem implantar essa oportunidade no meio da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por xinelo2023
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#116346
aprende a escrever direito seu piá vagabundo
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