Avatar do usuário
Por Matheus1307
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112861
O Estatuto da Criança e do Adolescente criado em 1990,é o conjunto de normas jurídicas que tem como principal objetivo a proteção dos direitos da criança e do adolescente.Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando percebe-se as dificuldades em garantir esses direitos.Dificultando, desse modo, a universalização desses direitos tão importantes para as crianças e adolescentes.Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para fiscalizar o cumprimento esses direitos. Nesse sentido, vale destacar que por mais que sejam previstos por lei, esses direitos são em suma desrespeitados.Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Lock, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que o menores desfrutem de direitos indispensáveis, como por exemplo a educação,saúde,moradia e a dignidade.O que infelizmente é evidente no pais.
Ademais, é fundamental apontar a desigualdade social presente na sociedade brasileira como um dos principais impulsionadores.Visto que, crianças e adolescentes da periferia estão propensos a serem menos acalentados por esses direitos.Segundo o relatório apresentado pela ONG Save The Children, uma em cada 4 crianças da periferia tem esses direitos negados.Diante de tal exposto,percebe-se como a desigualdade social influência diretamente esse problema.Logo,é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso, é imprescindível que o poder legislativo por intermédio de sua instância máxima, criem leis que fiscalizem as famílias e os ambientes habitados pelas crianças a fim de garantir o cumprimento desses direitos.Assim, se consolidará uma sociedade mais harmoniosa, onde o estado desempenhará corretamente o seu “contrato social”, tal como afirma Jonh Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1071 Exibições
por ruanbasseda
0 Respostas 
1840 Exibições
por anajulia2908
0 Respostas 
840 Exibições
por anajulia2908
0 Respostas 
989 Exibições
por milen0306
0 Respostas 
836 Exibições
por Beamsouza
1 Respostas 
713 Exibições
por doradorinha
0 Respostas 
520 Exibições
por clarama
0 Respostas 
618 Exibições
por jgghjufd
0 Respostas 
182 Exibições
por S2Marixxx
0 Respostas 
80 Exibições
por isasantanart

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM