Avatar do usuário
Por Meniak
Quantidade de postagens
#117010
A primeira revolução industrial teve seu início em 1760, junto dela, surgiu também o trabalho infantil. À medida que, a revolução industrial foi avançando o trabalho infantil foi se tronando cada vez masi popular, até chegar em 1988, onde foi considerado crime. Contudo, o trabalho infantil ainda ocorre, visto a enorme desigualdade social existente no Brasil, e junto disso também há a maldade humana.
Em princípio o trabalho, trona-se para a criança uma forma de se sustentar, em meio a desigualdade de renda. Conforme dito, o ser infantil, vê, a atividade trabalhista como uma forma de se sustentar sua família e a si mesmo, dento sua infância destruida. Para o filosófo Karl Max, o trabalho pode ser comprendido com a exploração e destruição da infância, nesse sentido, a execução de tarefas destinadas a adultos, mas executas por crianças, é responsável por destruir sua inocêcia e felicidade. Logo, sobe-se que essa pratica já citada, deve se tornar cada vez, menos dirigida à menores de idade, mas sim focada à adultos.
Além disso, pode-se dizer também sobre a maldade dos seres humanos em relação a esse assunto. Para ilustrar, existem hoje no Brasil, e no mundo, pessoas que convencem, menores, a realizarem atividades, não direcionadas à elas, a fim de que elas, trabalhem o mesmo tanto de um maior de idade, mas receba menos. O Estatuto da Criança e Adolecente (ECA) reconhece tais práticas, como trabalho infantil, sendo a mesma crime, defino pela Constituição Federal de 1988, exceto-se, que o trabalhador possua entre 14 a 24 anos, esteja cursando ou já tenha cursado o ensino médio, ou melhor, seja menor aprendiz. Portanto, cabe ao estado tomar provídencias cabiveis para resolver essa situação.
Destarte, que toda essa situação deve ser analizada e combatida com enorme prioridade. Ou seja, cabe que uma ação seja tomada, por parte do Ministério do trabalho e emprego juntamente com o ECA, com a finalidade, de disolver o trabalho infantil existente no Brasil, isso por meio de programas que visem a fiscalisação de denuncia de locias que empregam esse tipo de prática. Só dessa forma é possível criar uma sociedade segura e livre para as crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
722 Exibições
por doradorinha
0 Respostas 
528 Exibições
por clarama
0 Respostas 
627 Exibições
por jgghjufd
0 Respostas 
126 Exibições
por Socorro
0 Respostas 
187 Exibições
por S2Marixxx
0 Respostas 
85 Exibições
por isasantanart
0 Respostas 
36 Exibições
por isasantanart
0 Respostas 
66 Exibições
por raissa2
1 Respostas 
152 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
1084 Exibições
por ruanbasseda

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM