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Por Gabriel66666
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Nelson Mandela afirma que, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Porém, está arma deixa a desejar em tarefas como: A formação educacional de surdos no Brasil, visto que a mesma sofre com desafios, devido a falta de ações governamentais e notoriedade da mídia.
Portanto, o governo não contribui com o desenvolvimento acadêmico dos deficientes auditivos no Brasil. O filósofo Thomas Hobbs afirma que, "é dever do estado prover de preceitos civis para os cidadãos." Contudo, a frase do filósofo não alcança sua máxima, considerando que é evidente a falta de instalações públicas capacitadas para exercer a função de educar surdos, sendo minoria os que apresentam profissionais formados em libras, o que dificulta a educação destes.
Ademais, a mídia não oferece a necessária atenção para causa relacionada a surdez, o que afeta diretamente a inclusão social daqueles que sofrem com tal problema. O filósofo Arthur Schopenhauer conclui que, "a percepção do mundo para com o indivíduo é baseada na percepção do seu próprio campo de visão." Sendo assim é dever da mídia (órgão responsável por transmitir informação) não propagar a estigma que rodeia a deficiência, mas sim, promover empatia e respeito que vão ocasionar uma maior recepção de surdos no meio educacional e profissional.
Em suma, o governo federal, órgão responsável por educação e direitos sociais, deve trazer mais acessibilidade para surdos, por meio de unidades capacitadas a educa-los, afim de enfrentar os desafios na formação educacional de surdos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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