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Por Neris
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O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, destaca que, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. O cenário brasileiro hodierno rege a vivência da instabilidade na preparação dos professores da rede pública e a negligência governamental. Nessa perspectiva, convém analisar as principais consequências relacionadas a esse fenômeno na sociedade brasileira.

Sob uma primeira análise, é válido ressaltar que a instabilidade na preparação dos professores corrobora este entrave. Segundo Valeska Maria Fortes, pesquisadora da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - e coordenadora do grupo de trabalho da formação de professores ANPED - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação -, se nós não cuidarmos dos professores da educação básica, estamos fadados a continuar tendo dados educacionais de baixo nível. Desse modo, a preparação deve ser findada para que haja qualificação no ensino.

Nesse contexto, percebe-se como a negligência governamental sobre o enredo agrava este impasse. Conforme o pensador Thomas Hobbies, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. A asseguração aos direitos e organização para a formação dos professores na adapta atual regência é de suma essencialidade, visto que a base para o ensino são os educadores.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para combater essa problemática. Cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação criar um projeto para ser desenvolvido em campanhas o qual promova a melhoria na formação dos professores, para o direcionamento e reconhecimento - a fim de que a comunidade escolar, os setores educativos - por conseguinte - conscientizem-se. Assim, a educação brasileira estabelecerá qualidade educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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