Avatar do usuário
Por livia2018
Quantidade de postagens
#130392
Na obra cinematográfica " O Loxax em busca da trúfula perdida", é abordado a destruição de um ecossistema por ganância empresarial no que promoveu uma reflexão sobre a conservação ambiental. Portanto no Brasil é necessário urgentemente encontrar meios para combater as mudanças climáticas, com isso emerge um problema sério em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul e da ação antrópica.
Em primeira análise, é crucial explorar o efeito das enchentes na região Sul como agente influenciador do revés. De acordo com G1 a tragédia das enchentes e alagamentos atingiu 2,3 milhões de pessoas, a cada 10 gaúchos , dois sofre com os impactos das chuvas. Diante dessa perspectiva, tudo isso retarda a resolução do empecilho já que o excesso de água contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Em segunda análise, é imperioso analisar a ação antrópica que te desencadeado um cenário de grande preocupação entre os estudiosos e defensores do meio ambiente. O termo impacto ambiental negativo refere- se a qualquer alteração danosa no ambiente natural como infelizmente sempre observamos o desmatamento e as queimadas. Ainda nessa análise, a falta de planejamento das cidades contribui muito nesse fator negativo no que deveriam ter mais áreas de reserva ambiental que a ação antrópica é proibida de mexer.
Diante dessa perspectiva, é imprescindível a mitigação dos desafios para combater as mudanças climáticas. Assim o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas responsável pela proteção, recuperação e uso sustentável das reservas naturais, deve criar mediante verbas governamentais politicas de preservação do ecossistema e biodiversidade florestal. Isso pode ser feito por profissionais da área de ciências biológicas junto com o órgão governamental. Com essa ação a população brasileira poderá alcançar o bem estar social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
173 Exibições
por Gton123
0 Respostas 
129 Exibições
por carlao
0 Respostas 
109 Exibições
por isappvv
1 Respostas 
58 Exibições
por IasmimCosta
0 Respostas 
97 Exibições
por becx123
0 Respostas 
33 Exibições
por Walu17
0 Respostas 
21 Exibições
por KarbonLua
0 Respostas 
119 Exibições
por AndreSoares
0 Respostas 
331 Exibições
por garciraque
0 Respostas 
163 Exibições
por ribeiroemily

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!