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Por lopesvit
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#120458
"O amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim". Esse lema positivista, formulado pelo filósofo francês Auguste Comte, inspirou a frase política "Ordem e Progresso" exposta na célebre bandeira nacional. No entanto, o cenário desafiador vivenciado no Brasil representa uma antítese à máxima do simbolo pátrio, uma vez que os transtornos de aprendizagens dos alunos nas escolas, resulta na desordem e no retrocesso do desenvolvimento social. Então, precisa-se discutir as problemáticas dessa temática: falha estatal e desinformação de professores

A priori, vale ressaltar que à débil ação do Poder Público, possui íntima relação com o revés. Acerca disso, o filósofo alemão Jurgem Habermas, a democracia justa é fundamentada no diálogo e na troca de conhecimento entre os seres e as instituições sociais. Porém, essa conversa não se concretiza, pois faltam políticas públicas para ajudar no desenvolvimento, de projetos específicos, para estudantes com desafios de aprendizagens. Logo, é inadiável que a assistência a esses cidadãos, seja alcançada, através de medidas estatais.

Ademais, a falta de informação entre docentes é uma das principais barreiras para a resolução do entreve. Nessa perspectiva, para o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Entretanto, o pouco conhecimento que alguns professores têm em relação ao assunto e as diferenças das dificuldades de aprendizagens que os discentes enfrentam resulta em transtornos na sala de aula e atraso na educação. Também, conforme a Clinica Neuro Gandolfi, os desafios de aprendizagens se ramificam em vários aspectos das disciplinas, por exemplo, disgrafia - problemas na escrita - que expõem a complexidade da temática. Assim é essencial superar esses preceitos que atestam, sobretudo, um cenário intolerante.
Fica evidente, portanto que medidas são necessárias para mudar a situação. Por isso, o Governo Federal, deve propor programas específicos educacionais para atender alunos com dificuldades de aprender. Ainda, o Ministério da Educação - órgão responsável pela formação crítica do sujeito - deverá promover palestras informativas, por meio de psicopedagogos que informarão sobre como, os professores, ajudarão os alunos com problemas de aprendizagens, a fim de garantir a assistência ao corpo escolar. Desse modo, a sociedade estará em
conformidade ao lema positivista da bandeira brasileira. "Ordem e Progresso".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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