Avatar do usuário
Por Educelu17
Quantidade de postagens
#128888
Promulgada em 1988, a Constituição Federal vigente assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. Porém, os desafios enfrentados pelas escolas brasileiras para a inclusão de alunos com transtornos de aprendizagem e suas consequências, como falta de recursos/ infraestrutura, interferem no sistema brasileiro. Dessa forma, para mediar a conjuntura, é imprescindível enunciar os pilares da adversidade.
Ademais, é preciso considerar que as escolas brasileiras não fornecem condições para uma inclusão efetiva dos alunos com transtornos de aprendizagem. Exemplo disso é que, segundo o sindicato dos professores de São Paulo, um dos maiores obstáculos enfrentados por eles é o excesso de alunos em sala de aula. Nesse contexto, é evidente que, em um ambiente com muitos estudantes, a atenção individualizada e as adaptações necessárias para alunos com necessidades específicas frequentemente se tornam desafios para os educadores.
Desse modo, convém destacar as falhas estatais. Contudo, os impactos da falta de acolhimento contrastam com o que o governo do Brasil parece não se preocupar com o enredo, tendo em vista um desafio enfrentado pelas instituições dos alunos com transtornos de aprendizagem. Com isso, é inadmissível a inoperância das esferas de poder no que tange à mitigação do viés.
Portanto, entende-se que os desafios enfrentados pelas escolas brasileiras para a inclusão de alunos com transtornos de aprendizagem são um obstáculo intrínseco de raízes culturais e governamentais. Logo, o Ministério da Educação, por intermédio da coparticipação de programas midiáticos de alta audiência, deve discutir e elucidar o assunto, para mostrar as principais sequelas do problema e, de forma detalhada apresentar uma visão crítica e orientar os espectadores a respeito do impasse discutido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
2199 Exibições
por grazi0202
0 Respostas 
49 Exibições
por jvitoriiaa
1 Respostas 
39 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
18 Exibições
por Kakazin
0 Respostas 
667 Exibições
por lopesvit
1 Respostas 
429 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
226 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
218 Exibições
por giiocas
0 Respostas 
117 Exibições
por Patricia1710
0 Respostas 
141 Exibições
por Leticiar

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM