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Por jvitoriiaa
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Dessa forma, a escassez de capacitação adequada dos professores é um grande empecilho para que essa problemática seja dirimida. De acordo com o filósofo Sócrates, ao dizer ”A verdadeira sabedoria está em reconhecer a própria ignorância”, irá retratar sobre uma busca contínua de conhecimento e aprimoramento, reconhecendo que sempre há mais a aprender. No entanto, percebe-se que existe a recorrência de obstáculos que atrapalham na inclusão de alunos com transtornos de aprendizagem, já que o Estado mesmo sendo responsável para promover instruções aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel.
Faz-se mister, ainda, salientar que a ausência de recursos ainda é um grande impasse à solução da questão. Segundo ao líder político Nelson Mandela, “Nenhuma sociedade pode florescer se não der à criança todo o apoio de que necessita para crescer e prosperar “, nota-se que a citação ressalta a importância crucial de investir em meios que garantam que todas as crianças recebam o apoio necessário para seu desenvolvimento educacional e pessoal. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, como a dificuldade para a inclusão dos alunos com transtornos de aprendizagem.
Em virtude dos fatos mencionados, é necessário que o Ministério de Educação, aja fazendo programas de formação, por meio de abordagens específicas para atender às dificuldades dos alunos com transtornos de aprendizagem. Assim também, parcerias governamentais para promover a alocação de recursos adequados, através de garantir materiais didáticos adaptados, tecnologias assistivas e suporte especializado. Ambas situações obtendo como objetivo, qualificar profissionais e obter recursos ideais e assim obtendo a diminuição da exclusão de alunos com transtornos de aprendizagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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