Primeiramente, é fundamental analisar de que modo a falta de medidas governamentais agrava os desafios para a valorização de povos tradicionais. Sobre isso, faz-se essencial observar a sociedade brasileira pelas lentes do sociólogo Zygmunt Bauman e a sua teoria sobre as "instituições zumbis". Segundo o autor, a arena pública perdeu sua função social, mas manteve sua forma. Nesse sentido, o poder público valida essa afirmação, diante das baixas medidas tomadas pelo Estado para garantir a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil. Em vista que, todos deveriam ter seus direitos básicos, mas que no caso não é garantido a todos os brasileiros.
Além disso, a falta da valorização de comunidades no Brasil permanece no país devido á falta de abordagem midiática sobre o assunto. Assim sendo, é válido mencionar a tese sobre o "silenciamento dos discursos", proposta por Karl Marx. De acordo com Marx, é comum alguns temas serem omitidos na justiça, com o objetivo de mascarar a desvalorização dos povos tradicionais. Nessa perspectiva, segundo dito pelo sociólogo, as mídias atuais pouco veiculam notícias relacionadas aos desafios enfrentados pelas comunidades tradicionais no Brasil. Desse modo, uma pequena taxa do povo reflete sobre esse problema e, assim, deixam de exigir que medidas sejam tomadas pelos órgãos governamentais. Ademais, o exposto clama por uma breve solução, visto que este descanso estatal impede que grande parte de comunidades e povos tradicionais no Brasil acessem direitos básicos.
Portanto, fica evidente que ações precisam ser tomadas pelo Estado. Nessa perspectiva, o presidente da república deve propor, por meio de verbas públicas, buscar uma valorização para as comunidades e povos tradicionais, com o intuito que tenham acesso aos seus direitos básicos. Ademais, a mídia com seu alto poder de persuasão, como as redes socais, deve aumentar as temáticas por ela transmitida, incluindo uma abordagem melhor sobre os desafios enfrentados pelas comunidades e povos tradicionais no Brasil. Assim, a sociedade encontrará respostas para os seus problemas, como afirmado pelo Zygmunt.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada