Em primeiro plano, é possível afirmar que a nova geração de jovens , a chamada ”Geração Z”, se tornou muito mais abstinente pela facilidade da tecnologia. Segundo o site ”Cultura e Ciência”, mais de 7,8 milhões de jovens usam as redes sociais como ferramentas para o cotidiano, como aplicativos para compras, filmes, músicas e transporte. Dessa forma, infelizmente, eles levam um estilo de vida virtual em que todas as tarefas são realizadas pelos eletrônicos, enquanto os jovens crescem com menos atitudes, mais fobias sociais e deixam que a tecnologia se torne mais importante que a vida real.
Em seguida, vale ressaltar que a necessidade excessiva de utilizar os aparelhos para fins humanos faz com que os jovens criem uma personalidade indiferente ao mundo. De acordo com a tese do filósofo Zygmunt Bauman, a sociedade atual se torna cada vez mais fria, menos presente e mais e mais virtual conceituando isso como Sociedade Líquida. Nesse sentido, inaceitavelmente, a ”Geração Z” absorve a insensibilidade dos aparelhos eletrônicos e , mesmo que sem esse propósito, se torna a geração antipática em busca de satisfazer as relações virtuais e não as reais impossibilitando os jovens a terem um futuro social saudável.
Com vista no que foi mencionado, é necessário impedir que os futuros cidadãos se inspirem em máquinas. Desse modo, o Ministério da Saúde deve criar o programa voltado aos jovens que abordará o tema do uso de celular e da socialização, por meio de verbas governamentais. Além disso, o projeto terá o nome de ”Futuro Brasil” e será abordado dentro das escolas em jogos e palestras coletivas sem uso de aparelhos eletrônicos. Assim, será possível atender as perspectivas da sociedade sobre os jovens do século XXI, acabando com os obstáculos
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada