Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54386
Qualidade de vida é o objetivo que a Geração Z pretende alcançar, para isso, ela foge da rotina e procura empregos que tenham mais flexibilidade com benefícios personalizados para crescer profissionalmente. Entretanto, a ausência de adaptação do mercado de trabalho aos jovens torna-se um desafio de ingresso. Isso se evidencia não só pela dificuldade de interação social, como pelo conservadorismo em relação à recepção desses novos trabalhadores de perfil inovador.

Em primeira análise, é primordial ressaltar que a Geração Z é conhecida como “nativa digital”, o que interfere nos processos interativos. Tal fato acontece porque a tecnologia está presente desde a infância desses jovens, que cresceram na frente de um computador sem manter quaisquer relações pessoais. Para a Sociologia, a interação social trata-se de uma condição indispensável para o desenvolvimento e constituição das sociedades. A exemplo disso, há a convivência entre profissionais, em um ambiente de trabalho a sua ausência pode prejudicar o desempenho da empresa. Sendo assim, estimular a comunicação é fundamental para beneficiar tanto o funcionário quanto o mercado.

Em segunda análise, é perceptível que há uma resistência das empresas em adaptar-se às novas gerações. Isso porque, para os profissionais o sinônimo de sucesso é ser saudável e ter equilíbrio entre trabalho e vida social, porém, algumas companhias visam mais o lucro do que a satisfação dos contratados. De acordo com um estudo feito pelo LinkedIn os jovens estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade de vida e apresentam dinamismo, criatividade e interatividade. Como se pode ver, a falta de autonomia que incentive a proatividade e a busca por soluções inovadoras é um exemplo de desafio dos funcionários. Assim, buscar o bem estar dos empregados é avançar na conquista do êxito.

Nesse sentido, tendo em vista a ausência de adaptação do mercado de trabalho aos jovens, faz-se necessário que as empresas, em parceria com a mídia – principalmente por jornais, revistas, televisores e redes sociais –, invistam na divulgação da vaga de estágio e do recrutamento, por meio de propagandas em aplicativos de busca por emprego, que mostrem os diferenciais de seu negócio, seu impacto no mundo e sobre tudo o que poderão aprender, com a finalidade de contratar profissionais inovadores. Com essas medidas, a Geração Z poderá, gradativamente, ingressar no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 195

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#55006
mairavit escreveu:Bom, eu gostei da sua redação e a única dica que eu te dou e cuidado com a norma culta isso pode te fazer perder pontos, e também deixe os seus repertórios produtivos está faltando desenvolvimento deles no decorrer do seu texto.
Muito obrigada pelas dicas!

Durante está crise da pandemia, agrava-se c[…]

Na literatura cinematográfica “Ela da[…]

No filme o menino do pijama listrado, é ret[…]

O combate as epidemias no Brasil

A crescente virtude de epidemias no Brasil est&aac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM