Por JoiceF
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54244
Fernandaah escreveu: Desenvolvimento:
É composto por: Apresentação de um tópico frasal ou afirmação que é a ideia central do seu argumento, aquilo que você acredita ser a situação-problema relacionada ao tema e que será o foco de discussão do parágrafo. Pode ser elaborado como uma afirmação, uma comparação ou uma referência histórica por exemplo.
Explicação, vai explicar a afirmação
Exemplificação é o momento que você utiliza o seu repertório sociocultural, citando uma atualidade, um livro, um filme, uma fala de alguém, um estudo, uma música, etc.
Fechamento do parágrafo ( geralmente com uma crítica deve mostrar como a explicação e os exemplos fizeram você encontrar o seu objetivo.

(Tópico frasal) UM POUCO GRANDE, demorou um pouco para eu entender Em primeira análise, evidencia-se a necessidade que as empresas tém, atualmente, de se adaptar às novas gerações que estão ainda mais conectadas em relação às anteriores.(Explicação)Essa indispensabilidade da tecnologia pode gerar um retardamento na realização do trabalho, visto que, sua maioria é realizada em dispositivos eletrônicos,por exemplo, computadores.(Exemplificação)A primeira Revolução Industrial- durante o séculoXVIII e início do século XIX (Repetição)- foi marcada principalmente pelo advento da máquina a vapor nas indústrias, o que acelerou a produção que passou a ser em larga escala (erro). O uso de computadores para registrar arquivos ao invés do papel e caneta e um exemplo de qualidade e agilidade no serviço. (Fechamento crítico) Sendo assim,integrar a a tecnologia ao estabelecimento é permite uma maior eficiência nas realizações de projetos, cooperando (está em gerúndio, evite!) com todos os trabalhadores.

Obs: Sua redação é muito grande, especificamente o parágrafo de desenvolvimento 1 , você repetiu palavras próximas ,o último período que é o fechamento do parágrafo deve melhorar, como já citado demorei muito para entender o tópico frasal ,até porque ficou um pouco grande. Mas seu desenvolvimento tem os requisitos.📌📚 Só falta aperfeiçoar!
eu acho um pouco difícil escrever pouco, quando vejo já passei do limite e ainda com vários erros. Obrigada pela análise do meu desenvolvimento!
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54250
Desenvolvimento2

(Tópico frasal)Em segunda análise, a ausência de agilidade no trabalho tende a aumentar a carga horária dos funcionários prejudicando a vida pessoal dos mesmos.(não recomendo a palavra agilidade, pode substituir por eficiência algo do tipo, vale lembrar novamente o gerúndio bem visível).(Explicação)Isso porque é necessário o complemento de horas extras para cobrir o tempo perdido, as quais acabam interferindo nas relações pessoais que podem desconsiderar a qualidade de vida dos trabalhadores. (Exemplificação) A carga horária prolongada pode danificar a saúde, já que, normalmente, as horas de sono e de autocuidado (confuso)- como exercícios físicos-tendem a sofrer alterações que podem modificar as reações metabólicas do organismo, causando doenças. Os empregados que fazem plantões e semanalmente são exemplos de pessoas que têm as relações pessoais prejudicadas devido a carga horária, a falta de relações fora do trabalho pode causar doenças mentais como ansiedade depressão.(Fechamento crítico) Dessa forma, fica claro que é indispensável um equilíbrio saudável entre o emprego e a interação social do indivíduo.

Obs: Nesse parágrafo houve muitas repetições, ex.:
Pode, pessoa, relação, trabalho,carga horária...

O gerúndio sempre presente, esse parágrafo teve mais erros que o primeiro e o tópico frasal teve o mesmo grau de dificuldade para eu compreender , até é certo que você utilizou a palavra agilidade que poderia ser facilmente substituída por outra mais compreensível. O fechamento crítico desse parágrafo ficou bom!
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54251
Os três parágrafo até agora teve a presença nítida do gerúndio, palavras altamente repetidas em um mesmo parágrafo, e ainda a dificuldade encontrada nós tópicos de início dos desenvolvimentos , o primeiro desenvolvimento teve a crítica que não convenceu.
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54252
Fernandaah escreveu:Os três parágrafo até agora teve a presença nítida do gerúndio, palavras altamente repetidas em um mesmo parágrafo, e ainda a dificuldade encontrada nós tópicos de início dos desenvolvimentos , o primeiro desenvolvimento teve a crítica que não convenceu.
Parágrafos*, ainda falta a conclusão
0
Por JoiceF
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54254
Obrigada pela correção!
Eu deveria ter prestado mais atenção, achei o tema difícil e nem sabia o que argumentar e acabei enrolando demais
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54267
Conclusão:
Composta:
Ação: (o que?)
Agente:(quem?)
Meio/modo:(como?)
Efeito/finalidade:(para quê?)
Detalhamento:( explicação e exemplos)

Ação:A sua proposta de intervenção deve partir de uma ação concreta para intervir no problema. Para isso, pergunte a si mesmo:"o que é possível fazer para intervir no problema apresentado no tema?" Normalmente, essa ação vai ser marcada por um verbo propositivo.
Agente: Depois de pensar na ação, você deve informar quem seria o responsável pelo seu planejamento e execução. É muito comum que a responsabilidade seja de orgãos governamentais, como ministérios, prefeituras e secretarias.
Meio/Modo: Também é necessário deixar marcado de que modo a ação será colocada em prática.
Efeito/finalidade: O efeito se refere ao objetivo da ação que você está propondo.É o resultado que você espera obter com a sua intervenção.
Detalhamento:Os detalhamentos nada mais são do que exemplos e explicações sobre os quatro elementos que vimos até aqui (ação, agente,modo e efeito.)


Tendo em vista a dependência da tecnologia pela Geração Z, faz-se necessário que a Iniciativa Privada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e com o Ministério da Educação (MEC) financiem a compra de dispositivos eletrônicos, como computadores e tablets, e distribua em instituições de ensino, acrescentando à grade de aulas a informática- pouco investida no país- com a finalidade de apresentar os alunos uma forma de desenvolvimento individual e coletivo e sem causar dependência, que coopere com o avanço científico desde cedo, além de criar projetos que incentivem as empresas a se modernizar e se adaptar às novas exigências trabalhistas. Nesse sentido, será possível que a Geração Z e as demais gerações sejam saudáveis e desenvolvam seu trabalho com sucesso.

Obs: Os 4 parágrafos teve gerúndio , palavras repetidas, faltou ou não consegui indentificar o meio/modo e o detalhamento. Se teve outro problema para ser solucionado na proposta de intervenção não consegui indentificar.
0
Por JoiceF
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54269
Realmente, não coloquei meio/modo na conclusão; vi em redações nota 1000 que muitas estavam usando exemplos como detalhamento, eu usei computadores e tablets como exemplo mas parece que não deu muito certo.
Obrigada pela correção da minha redação, me ajudou muito!
Acho que vou escrever outra inteira com esse tema, pq essa falhou em kkkkk
0
Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54270
JoiceF escreveu:Realmente, não coloquei meio/modo na conclusão; vi em redações nota 1000 que muitas estavam usando exemplos como detalhamento, eu usei computadores e tablets como exemplo mas parece que não deu muito certo.
Obrigada pela correção da minha redação, me ajudou muito!
Acho que vou escrever outra inteira com esse tema, pq essa falhou em kkkkk

Disponha!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
98 Exibições
por Arthurblakc
1 Respostas 
1812 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
41 Exibições
por Allanakk9
0 Respostas 
171 Exibições
por mariacla1243
0 Respostas 
154 Exibições
por analebagetti
0 Respostas 
84 Exibições
por mih12042007
0 Respostas 
88 Exibições
por Unicornioff
0 Respostas 
58 Exibições
por Unicornioff
0 Respostas 
75 Exibições
por aninha1405
0 Respostas 
71 Exibições
por Sahrebb

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM