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#43868
Não é possível constatar o primeiro registro do ato de ensinar e educar pessoas, nem afirmar que esse processo era igual ao que decorre nos dias atuais, ao passar dos anos a educação se transformou as necessidades humanas, para melhor atende-las. Entretanto, em momento algum, aconteceu uma mudança tão brusca quanto a que ocorreu com a pandemia do corona vírus, em que a distância teria que substituir o contato do professor, adotando assim, o ensino remoto. Mas afinal, quais são os desafios na educação a distância?



Através da série “Segunda Chamada”, realizada pela Rede Globo de Produções, é possível conhecer o cotidiano de uma escola pública em um bairro precário que realiza o ensino a jovens e adultos, sendo assim, um fiel retrato da maior parte das escolas públicas do Brasil. Assim, compreende-se sobre a falta de estrutura nas escolas, que acontecia na modalidade presencial e se perpetua na modalidade a distância, além disso, os alunos sofrem com situação de pobreza e também a desigualdade social. Enquanto alunos da rede particular podem ter aulas constante, outros partilham do desespero com situações com a falta de emprego e ter o que alimentar, questionando-se, quem está realmente tendo ensino.



Sabe-se, que estudar é um ato revolucionário, ainda mais, ele é direito assegurado pela constituição federal, sendo um dever do Estado e da sociedade garantir que todos devem ter acesso a ela. Entretanto, não é o que ocorre, principalmente nas classes mais baixas, a estudar está sendo deixado dela lado em ocorrência a falta de acesso as tecnologias, devido a crescente desigualdade social, e também por muitos necessitarem ajudar na renda familiar ou ser o maior provedor da família. O ensino remoto, pode estar sendo a única solução para o momento, mas não é a mais democrática, favorecendo aos que já são privilegiados.



Conclui-se, diante do exposto, que os métodos usados atualmente não atendem à demanda de toda população. Assim, o Governo Federal, que é responsável pela administração da nação, deve, deve conceder de maiores verbas públicas, para assim o Ministério da Educação, dar melhorias no ensino e na estrutura de colégios públicos, para então diminuir desigualdades que permeia o ensino. Logo, sendo possível exercer a democracia que visa a constituição
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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