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Por naluzinhafc
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#43868
Não é possível constatar o primeiro registro do ato de ensinar e educar pessoas, nem afirmar que esse processo era igual ao que decorre nos dias atuais, ao passar dos anos a educação se transformou as necessidades humanas, para melhor atende-las. Entretanto, em momento algum, aconteceu uma mudança tão brusca quanto a que ocorreu com a pandemia do corona vírus, em que a distância teria que substituir o contato do professor, adotando assim, o ensino remoto. Mas afinal, quais são os desafios na educação a distância?



Através da série “Segunda Chamada”, realizada pela Rede Globo de Produções, é possível conhecer o cotidiano de uma escola pública em um bairro precário que realiza o ensino a jovens e adultos, sendo assim, um fiel retrato da maior parte das escolas públicas do Brasil. Assim, compreende-se sobre a falta de estrutura nas escolas, que acontecia na modalidade presencial e se perpetua na modalidade a distância, além disso, os alunos sofrem com situação de pobreza e também a desigualdade social. Enquanto alunos da rede particular podem ter aulas constante, outros partilham do desespero com situações com a falta de emprego e ter o que alimentar, questionando-se, quem está realmente tendo ensino.



Sabe-se, que estudar é um ato revolucionário, ainda mais, ele é direito assegurado pela constituição federal, sendo um dever do Estado e da sociedade garantir que todos devem ter acesso a ela. Entretanto, não é o que ocorre, principalmente nas classes mais baixas, a estudar está sendo deixado dela lado em ocorrência a falta de acesso as tecnologias, devido a crescente desigualdade social, e também por muitos necessitarem ajudar na renda familiar ou ser o maior provedor da família. O ensino remoto, pode estar sendo a única solução para o momento, mas não é a mais democrática, favorecendo aos que já são privilegiados.



Conclui-se, diante do exposto, que os métodos usados atualmente não atendem à demanda de toda população. Assim, o Governo Federal, que é responsável pela administração da nação, deve, deve conceder de maiores verbas públicas, para assim o Ministério da Educação, dar melhorias no ensino e na estrutura de colégios públicos, para então diminuir desigualdades que permeia o ensino. Logo, sendo possível exercer a democracia que visa a constituição
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por GlendaMorais
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#45033
naluzinhafc escreveu:Oi @GlendaMorais , poderia corrigir pra mim?
Claro !! Trago comentários mais tarde!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#45106
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Não é possível constatar o primeiro registro do ato de ensinar e educar pessoas, nem afirmar que esse processo era igual ao que decorre nos dias atuais, ao passar dos anos a educação se transformou as necessidades humanas, para melhor atende-las. Entretanto, em momento algum, aconteceu uma mudança tão brusca quanto a que ocorreu com a pandemia do corona vírus, em que a distância teria que substituir o contato do professor, adotando assim, o ensino remoto. Mas afinal, quais são os desafios na educação a distância? (Essa pergunta era pra você responder em forma de tese. Na introdução noto sua contextualização, sua apresentação do tema, porém faltou a tese)


( Faltou o termo coesivo!)(Faltou o tópico frasal!)Através da série “Segunda Chamada”, realizada pela Rede Globo de Produções, é possível conhecer o cotidiano de uma escola pública em um bairro precário que realiza o ensino a jovens e adultos, sendo assim, um fiel retrato da maior parte das escolas públicas do Brasil. Assim, compreende-se sobre a falta de estrutura nas escolas, que acontecia na modalidade presencial e se perpetua na modalidade a distância, além disso, os alunos sofrem com situação de pobreza e também a desigualdade social. Enquanto alunos da rede particular podem ter aulas constante, outros partilham do desespero com situações com a falta de emprego e ter o que alimentar, questionando-se, quem está realmente tendo ensino.( Nesse desenvolvimento vejo a sua argumentação, porém falta o tópico frasal e a arrematação de tese no final!)

( Termo coesivo errado para início de parágrafo!)Sabe-se, que estudar é um ato revolucionário, ainda mais, ele é direito assegurado pela constituição federal, sendo um dever do Estado e da sociedade garantir que todos devem ter acesso a(à) ela. Entretanto, não é o que ocorre, principalmente nas classes mais baixas, a estudar está sendo deixado dela lado em ocorrência a falta de acesso as (às)tecnologias, devido a crescente desigualdade social, e também por muitos necessitarem ajudar na renda familiar ou ser o maior provedor da família. ( Faltou o termo coesivo!)O ensino remoto, pode estar sendo a única solução para o momento, mas não é a mais democrática, favorecendo aos que já são privilegiados.(Nesse desenvolvimento digo o mesmo que o D1. Vejo o argumento, a arrematação de tese,mas falta o tópico frasal!)

Conclui-se, diante do exposto, que os métodos usados atualmente não atendem à demanda de toda população. Assim, o Governo Federal( Agente), que é responsável pela administração da nação( Detalhamento), deve, deve conceder de maiores verbas públicas,( Ação) para assim o Ministério da Educação, dar melhorias no ensino e na estrutura de colégios públicos, para então diminuir desigualdades que permeia o ensino.( Finalidade) Logo, sendo possível exercer a democracia que visa a constituição( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da proposta!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude tese, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais, é só! :D

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Por GlendaMorais
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#45107
Sua nota ficou 700!
Espero ter ajudado :D :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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