Por HenriqueGon
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38700
Diante do isolamento social vivenciado pela sociedade, a educação teve um processo
acelerado, que já estava em início de desenvolvimento. O ensino remoto chegou com uma
perspectiva de evolução das salas de aula de maneira pouco organizada pelo “enredo” da
situação ,mas com uma boa visão do aumento de usuários de internet no Brasil. Porém, a
maneira desorganizada de adaptação do próprio e a desigualdade social, que desfavorecem boa
parte dos alunos, são desafios encontrados na educação a distância.
Primeiramente, destaca-se que, no início da pandemia do novo coronavírus, junto ao
isolamento social, o sistema educacional buscou através do implemento de educação online,
meios para prosseguir os processos educacionais. Entretanto, não houve uma adaptação
coerente com o momento, diante disso, não aconteceu uma “revolução” na aprendizagem, mas
uma transferência de conhecimentos entre educadores e alunos, natural do ensino presencial,
pois não se encaixa no sistema a distância.

Além disso cabe ressaltar o papel da desigualdade social, sobretudo, no desfavorecimento de
recursos tecnológicos, necessários para uma boa educação no momento, para crianças e
adolescentes na classe econômica baixa. É impugnante que em plena situação de preocupação
mundial, os efeitos de um mundo globalizado ainda não sejam para todos.

Dessa forma, o 1° Artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos “todos os seres
humanos nascem livres e iguais em dignidade e em respeito”, não está sendo atendido. Seria
necessário então, para se alcançar adaptação no ensino remoto, que as escolas em participação
dos alunos, discutam e planejem aulas que habituasse o desenvolvimento da aprendizagem,
assim como, o governo através do dinheiro distribuído para o ensino presencial, fornecer
recursos tecnológicos básicos para classe econômica baixa, para assim ter boas perspectivas da
educação a distância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
92 Exibições
por drazee
0 Respostas 
103 Exibições
por Edw33
1 Respostas 
1900 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
110 Exibições
por Unicornioff
0 Respostas 
71 Exibições
por Unicornioff
0 Respostas 
91 Exibições
por aninha1405
0 Respostas 
87 Exibições
por Sahrebb
0 Respostas 
54 Exibições
por Allanakk9
TRAJETÓRIA DE VIDA E PERSPECTIVAS DE CARREIRA
por Ric    - In: Outros temas
0 Respostas 
176 Exibições
por Ric
0 Respostas 
102 Exibições
por mada111
PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

O reconhecimento da contribuição das[…]

Não só no Brasil mais assim como em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM