Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58828
Diante dos atuais acontecimentos referentes à pandemia do Covid-19, escolas e instituições de ensino superior tiveram que se adaptar em curto espaço de tempo à total imersão no ensino remoto. Claramente, uma reorganização rápida de uma esfera tão complexa e necessária, a educação, causaria grande impacto e geraria conflitos quanto ao seu acesso.

Segundo Paulo Freire, a educação é a chave para a quebra de paradigmas. E, quando nos voltamos para a realidade fora da redoma privilegiada do capitalismo, é clara e preocupante a situação de desigualdade. De um lado, o aluno que obtém facilmente os produtos, frutos da tecnologia, consegue acompanhar os conteúdos de sua referida série. Contudo, o aluno que mora em localidades rurais ou não tem condições favoráveis ao acesso a internet, ficará de fora desse novo método, o ensino remoto.

Embora haja a necessidade da pluralização deste acesso, não obstante o novo método mostrou-se capaz no encurtamento da distância entre professor e estudante. Causando uma visão mais humana e coerente de que "estamos no mesmo barco".

De forma abrangente e eficaz, o governo, órgão politicamente mais fortificado, deve promover a cada estado ações solidárias quanto ao acesso dos conteúdos. Disponibilizar livros e materiais ou ousar mais. A criação de um "0800 me ajuda na matéria", de efetuação gratuita já quebraria um pouco mais a barreira da "internet necessária".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM