Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#121114
   No filme Ultimato, os vingadores lutam para combater Thanos e suas 'joias do infinito', sem saber como ele irá usar todo este poder para as diferentes situações, o que se assemelha às Inteligências Artificiais (IA), podendo errar o mais simples e ao mesmo tempo acertar o mais complexo, além de muitas outras existentes com sua própria especialidade, visivelmente, um caso que precisa ser discutido frequentemente por ser um tema em constante atualização. Antes de tudo, a que ponto a IA pode chegar? Como garantir que não irá passar dos limites ocasiando em consequências inesperadas? 
   Primeiramente, o perigo de não saber até onde a IA chegará, é notória, sem contar com sua rápida e constante evolução, visto que, muitas consequências poderiam ser citadas aqui, desde informações importantes transcritas erroneamente, até mesmo gerar através de textos o trabalho humano em questão de segundos, diminuindo drasticamente a empregabilidade por ter essa vantagem, entretanto, criatividade ainda não é o seu forte, dando brechas para o 'toque' humano por conta de não sermos limitados.
   Por seguinte, há regras obrigatórias que toda IA deve conter, contudo, a 1.ª lei sendo a principal delas em "As 3 leis da robótica", de Isaac Asimov, focando nos direitos humanos, constatando que: "Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal", porém, sabemos que não existe perfeição. Subitamente, muitas pessoas usam ChatBot que nos transmitem a sensação de que há 'consciência' neles para instruções que somente deveriam ser passadas por profissionais, bem como a realização de um diagnóstico psicológico, por exemplo. Inegavelmente, a IA trará muitas consequências positivas, sendo uma real assistente nos mais variados temas que imaginar, porém, já dizia Zygmunt Bauman (sociólogo e filósofo): "Muita informação não significa sabedoria", pois se manuseada incorretamente, acabará consigo mesmo.
  Certamente, não saber até onde a IA pode chegar e isso estar relacionado cada vez mais a por em riscos diferentes profissões, é preocupante. Em suma, mesmo sem ser um foco no Brasil, cabe ao Estado fazer a sua parte, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, concretizar e fiscalizar pondo regras que limitem seus avanços tecnológicos, impossibilitando possíveis substituições do trabalho humano, além de instruir à população do perigo de se realizar perguntas que somente profissionais deveriam responder, via comunicados frequentemente, através de um esforço contínuo e com certeza adaptável, emfim, podendo aproveitar essa ferramenta revolucionária sem inseguranças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por LuizGustavo7
Quantidade de postagens Amigos
#121123
Introdução: "No filme Ultimato, os vingadores lutam para combater Thanos e suas 'joias do infinito', sem saber qual e como ele vai usar todo este poder, o que se assemelha às respostas das Inteligências Artificiais (IA), tiradas de seu grande banco de dados, podendo errar o mais simples ou acertar o mais complexo, além de muitas outras existentes com cada uma tendo sua própria especialidade, visivelmente, um caso que precisa ser discutido frequentemente por ser um tema em constante atualização."

Estava assim na folha, só que eu resolvi mudar enquanto digitalizava sem antes revisar, acabou que a referência nessa redação que enviei não relacionou direito.🥺
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121271
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻

Luiz, peço desculpa, posto que acabei corrigindo sua redação antes de ver seu comunicado, sobre a introdução, nos comentários 😥. Então, gostaria que considerasse, mesmo assim, as minhas dicas com base na primeira introdução que utilizou. Outra vez, sinto muito por essa desatenção.


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

No filme Ultimato, [❌》"ultimato"》 entre aspas] os vingadores lutam para combater Thanos e suas 'joias do infinito', sem saber como ele irá usar todo este poder para as diferentes situações, o que se assemelha às Inteligências Artificiais (IA), podendo errar o mais simples e ao mesmo tempo acertar o mais complexo, além de muitas outras existentes com sua própria especialidade, [⚠️》Infelizmente, esse parágrafo não conseguiu fluir e se interligar ao repertório que você utilizou, apesar de ter tentando usar uma boa estratégia. Aqui, acredito que a melhor maneira de te ajudar seria dar um exemplo de uma das maneiras que você poderia relacionar ao tema. Ressaltando que você precisa estar lendo e analisando o máximo de redações com boas notas para pegar a prática no assunto] visivelmente, um caso que precisa ser discutido frequentemente por ser um tema em constante atualização. Antes de tudo, a que ponto a IA pode chegar? Como garantir que não irá passar dos limites ocasiando [❌》ocasionando] em [❌》sem "em"] consequências inesperadas?
════════════════════

💡》 Ideia para te ajudar na próxima introdução: (refazendo sua introdução)

``No filme "Ultimato", os vingadores lutam para combater Thanos e suas 'joias do infinito', sem saber como ele irá usar todo este poder para as diferentes situações. Isso, de certa forma, se assemelha às Inteligências Artificiais (IA), quando estão em um constante processo de desenvolvimento e, também, sendo integradas na sociedade, ainda, com desafios e impactos, os quais possuem um poder para mudar, de maneira positiva e negativa, o mundo. Sendo assim, é importante se perguntar: a que ponto a "IA" pode chegar? Como garantir que não irá passar dos limites ocasionando consequências inesperadas? ``

🔎》ANÁLISE:
→ É necessário entender, primeiro, como construir períodos harmônicos entre si. Exemplo, separar um período para o repertório (Nesse caso, dos vingadores), depois outro período para sair do contexto fictício e relacionar ao real (essa parte seria quando começo a falar sobre a inteligência artificial, dizendo que existem pontos negativos e positivos que podem mudar o mundo) e, logo após, um período apenas abordando as situações que irei trabalhar na D1 e D2 (Sendo, D1> até onde pode chegar a "IA"< e o D2> como garantir que não irá passar dos limites…<). Basicamente, tudo isso que citei agora, seria um exemplo de projeto de texto da introdução.


══════════════════
Primeiramente, o perigo de não saber até onde a IA chegará,[❌》sem vírgula] é notória, sem contar com sua rápida e constante evolução, visto que, [❌》sem vírgula] muitas consequências poderiam ser citadas aqui, desde informações importantes transcritas erroneamente, até mesmo gerar através de textos [❌》entre vírgulas "através de textos"] o trabalho humano em questão de segundos, diminuindo drasticamente a empregabilidade [❌》vírgula] por ter [💡》 adicione aqui》 "...por alguns terem…"] essa vantagem, [❌》Ponto] entretanto, criatividade ainda não é o seu forte, dando brechas para o 'toque' humano por conta de não sermos limitados.[❌》essa última parte se desviou da situação problema que estava debatendo, tome cuidado.]
════════════════════
Vejo que está conseguindo argumentar, porém sua estrutura de desenvolvimento ainda possui falhas, posto que precisam ser bem divididas (Sendo, um período para apresentar a tese, outro para o repertório [que ficou ausente aqui], outro para desenvolver sua análise com base no que propôs na tese, e por fim um período para concluir tudo que discorreu acima). Para isso, é importante dominar a pontuação correta. Então, estude mais essa parte.

════════════════════
Por seguinte, há regras obrigatórias que toda IA deve conter, contudo, a 1.ª lei sendo a principal delas em "As 3 leis da robótica", de Isaac Asimov, focando nos direitos humanos, constatando que: "Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal", porém, sabemos que não existe perfeição. Subitamente, muitas pessoas usam ChatBot que nos transmitem a sensação de que há 'consciência' neles para instruções que somente deveriam ser passadas por profissionais, bem como a realização de um diagnóstico psicológico, por exemplo. Inegavelmente, a IA trará muitas consequências positivas, sendo uma real assistente nos mais variados temas que imaginar, porém, já dizia Zygmunt Bauman (sociólogo e filósofo): "Muita informação não significa sabedoria", pois se manuseada incorretamente, acabará consigo mesmo.
════════════════════
Esse período aqui consegui ficar bem melhor! Gostei de como buscou abordar sobre o tema e a forma que reafirmou suas ideias, com base em repertórios verídicos. Porém, existe um problema que atrapalha a leitura plena do seu desenvolvimento, que seria a mesma coisa que expliquei no seu D1, separar os períodos corretamente e relacionar eles (usando conectivo, por exemplo). Estude essa parte.
════════════════════

Certamente, não saber até onde a IA pode chegar [⚠️》aqui possui uma lacuna argumentativa] e isso estar [❌》está] relacionado cada vez mais ̶a̶ ̶p̶o̶r̶ ̶ em riscos [💡》"que podem enfrentar as"》 adicione aqui] diferentes profissões, é preocupante. Em suma, mesmo sem ser um foco no Brasil, cabe ao Estado fazer a sua parte, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, concretizar e fiscalizar [❌》virgula] pondo regras que limitem seus avanços tecnológicos, [⚠️》esse feito é muito complexo para se estabelecer no mundo, posto que a tecnologia tende ao avanço. Sendo assim, buscar que o Estado tente supervisionar a forma correta da utilização desses equipamentos seria a melhor ideia, nesse caso, em meu ponto de vista] impossibilitando possíveis substituições do trabalho humano, além de instruir à população do perigo de se realizar perguntas que somente profissionais deveriam responder, via comunicados frequentemente, através de um esforço contínuo e com certeza adaptável, emfim, [❌》enfim] podendo aproveitar essa ferramenta revolucionária sem inseguranças.
════════════════════
Sua conclusão possui lacunas que precisam ser trabalhadas. Mas antes busque aprender a construção dos parágrafos de uma redação, porque parte desse problema pode ser por uma dificuldade que possui nessa situação. Luiz, em geral, recomendo que faça redações de temas mais fáceis, a fim de conseguir domar primeiro todos os passos de um texto argumentativo. Dessa forma, ficará mais fácil para seguir a próxima etapa, a qual seria dar foco a temas mais complexos.
════════════════════
😉》Por favor, veja todos os vídeos abaixo fazendo anotações, antes de escrever uma próxima redação.

https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
362 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
47 Exibições
por Sisi09
1 Respostas 
726 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
52 Exibições
por Tataborges
5 Respostas 
363 Exibições
por Fernando202
3 Respostas 
287 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
147 Exibições
por Roquerj
0 Respostas 
118 Exibições
por Zoroark
6 Respostas 
509 Exibições
por Quezia2023
0 Respostas 
61 Exibições
por Raissa45
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM