Avatar do usuário
Por lais458
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118477
A Constituição de 1988 prevê em seu artigo 5. °, o direito à liberdade, à segurança e à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, na atualidade tal prerrogativa não tem reverberado na prática. Nesse sentido, é notório os grandes impactos causados pelos desafios da formação universitária para tantos jovens brasileiros. Com isso, essa situação é marcada e influenciada pela negligência governamental, como também, a falta de valorização dos professores no ensino básico dos estudantes.
Deve - se notar, que dissemelhança do poder público é uma das causas do tema. Sob esse viés, o jornalista Gilberto Dimenstein, em sua obra "Cidade de papel", diz que as leis brasileiras são efetivas, mas carecem de aplicabilidade. Nessa perspectiva, ao tomar base da ideia sobredita, confirma - se tal ponto de vista no tocante à falha de aplicação da Carta Magna, haja vista, o documento para garantir a uniformidade a todos. Em contrapartida, ainda assim, perdura no país a discriminação social em razão da carência de projetos governamentais. Diante disso, é imprescindível efetuar as garantias constitucionais no presente nacional.
Além disso, vale ressaltar que a desvalorização dos profissionais de ensino básico é outro impasse muito grave da comunidade contemporânea. Segundo o sociólogo John Locke, em sua teoria do Contrato Social é falado que é fundamental os cidadãos renunciarem a seus direitos individuais e conscientizar o poder a uma autoridade na qual depositam confiança e os protege. Paralelamente, a população sobrevive com esse cenário, vivendo em prol de alcançar esses direitos que foram prometidos. Nessa percepção, essa exclusão é marcada por cidadãos de baixa renda, e visto que é uma das profissões essenciais para direcionar o público juvenil ao mercado de trabalho.
Portanto, é essencial serem adotadas medidas para amenizar as problemáticas que a exclusão implementa no corpo social. Para isso, o Estado, no desígnio de educar a sociedade, por recursos midiáticos, a exemplo da televisão, juntamente as tecnologias de informação e comunicações, deve reforçar a importância das políticas públicas - conjunto de processos para assegurar determinado direito da população, visando conscientizar que todos têm os mesmos direitos para ingressar no ensino superior, além disso,valorizar os professores que só figuras essenciais para a nação verde-amarela e findar esse revés. Por fim, com tais ações a carta magna se fará cumprida plenamente no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118502
1- desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser mais desdobrada, apresente causas, consequências e exemplos;
3-cuidado para não deixar uma ideia que não esteja totalmente clara em seu texto, já que não pode ficar a cargo do corretor preencher o que você escreveu.
Muito bem ! :)
1
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118524
Concordo com o @Mylike.
Cuidado também com o uso inadequado dos conectivos explicativos "haja vista" e "visto que".
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118819
Bom dia @lais458 ! Concordo com as correções feitas, parabéns por sua redação!
Tome cuidado ao falar da Carta Magna, ela deve vir sempre com letra maiúscula, assim como Estado e Constituição!
0

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Os celulares são uma tecnologia que está muito ada[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!